- 154
- /
- 197
-
Cafeína
Há sofisticação na cozinha deste Cafeína, um dos valores seguros da restauração portuense contemporânea. Os peixes, as carnes, os legumes, os frutos e outros produtos, alguns deles "gourmet", são em geral trabalhados na cozinha de forma sensata e gosto apurado.
-
Quinta dos Frades
A simpatia e os turbantes de várias cores são dois ingredientes essenciais da imagem do chefe de cozinha Chakall. A sua cozinha, no restaurante Quinta dos Frades, é interpretada pelo jovem chefe Igor Martinho. É descomplicada e saborosa, segundo o nosso crítico.
-
Vela Latina
A cozinha é competente e segura. Dominam, como o espírito do lugar recomenda, os pratos de marisco e peixe, trabalhados sem sofisticação, antes de maneira a sublinhar o que de melhor têm para dar: a sua frescura e sabores próprios.
-
Restaurante XL
O nosso crítico não ia a este restaurante de Lisboa desde 2001. Voltou lá e reencontrou uma cozinha segura, nada dada a entusiasmos passageiros ou a modas, apaladada e que agrada a uma clientela que conseguiu fidelizar e lhe esgota a capacidade com muita frequência.
-
O Comercial
Fica no histórico edifício do Palácio da Bolsa, datado de 1842, propriedade da Associação Comercial do Porto, este restaurante O Comercial. Classificado como monumento nacional, o Palácio da Bolsa, com o seu ar sólido e o seu estilo feito de muitos estilos, diz bem com o carácter burguês da cidade do Porto.
-
Sueste
Não será difícil encontrar poisos de eleição na nossa região de veraneio por excelência, mas há lugares que conseguem um equilíbrio interessante na equação difícil de ter uma refeição agradável, sem um preço desmesurado e com uma paisagem cativante.
-
Restaurante Largo
O restaurante foi feliz na harmonização do clássico com o moderno, quer na organização do espaço, quer no desenho das ementas, constatou o nosso crítico. A cozinha, a cargo de Miguel Castro e Silva, tem a marca do chefe: é muito apurada e saborosa.
-
Clara Chiado
António Clara, dinamizador de espaços marcantes da restauração alfacinha, recria a sua marca familiar com o Clara Chiado, casa em dois pisos repartidos por restaurante, espaço gourmet, loja e bar de vinhos.
-
Furnas do Guincho
Este restaurante faz parte daquele conjunto de casas de comer cuja localização sobre as arribas, junto ao mar de Cascais/Guincho, é um suplemento para a alma. É dos pouquíssimos casos em que aceito ser distraído por algo que nada tem a ver com o que me vai chegando à mesa. O panorama que se avista das janelas rasgadas do restaurante ou da esplanada, sempre que o tempo o permite, é deslumbrante.
-
Restaurante Alma - Henrique Sá Pessoa
É um dos novos restaurantes de Lisboa e o primeiro projecto individual do chefe Henrique Sá Pessoa, que está em grande forma. Abriu em Fevereiro, em plena crise económica e, na verdade, parece estar aí para a desmentir: a lotação está praticamente sempre esgotada.
- 154
- /
- 197