- 164
- /
- 197
-
Paixa
O Paixa, que herdou o melhor que tinha a famosa Casa Paixanito, ou seja, a sua oferta de petiscos algarvios, é um restaurante obrigatório para quem gosta de comer e beber bem em ambiente requintado. O nosso crítico, jantou lá recentemente e ficou cliente.
-
Restaurante Silvas
Aqui a cozinha é mesmo uma coisa séria. Basta entrar a porta, absorver os aromas e olhar o ambiente para logo se perceber que não há outra hipótese que não sermos muito bem tratados. Mesmo podendo à primeira vista deixar a impressão de um daqueles impessoais snacks urbanos, rapidamente se constata que é tudo o seu contrário.
-
Em nome do pai (e dos filhos)
As sugestões da Fugas para celebrar o Dia do Pai, a 19 de Março. Entre mimos só para ele e passeios em família, incluindo actividades gratuitas em diversos pontos do país. Em actualização contínua com novas ideias.
-
Restaurante Brac
É um espaço claramente distinto e que se destaca também pelo design e cuidado arquitectónico. Ambiente contemporâneo mas ao mesmo tempo informal e descontraído, onde se pode jantar ou cear, ou simplesmente petiscar e beber um copo a partir do meio da tarde.
-
Taberna do Felix
Foi um dos primeiros a afirmar-se na nova onda e a ganhar popularidade entre grupos que se juntam ao jantar para a animação nocturna. Começou apenas como bar onde o casal anfitrião servia uns saborosos petiscos, mas rapidamente evoluiu para restaurante face à demanda culinária.
-
Guarda Real
O restaurante Guarda Real, que tem o chefe de cozinha Celestino Grave como responsável, pratica uma cozinha inspirada nos aromas e sabores do Sul. O nosso crítico elogia-lhe a escolha e pede apenas um pouco mais de rigor na confecção de alguns dos cozinhados.
-
Restaurante da Quinta da Romaneira
A duriense Quinta da Romaneira, famosa pelos vinhos que produziu, foi recuperada por iniciativa de um grupo de investidores estrangeiros, alberga um hotel de charme, um restaurante, piscinas... As vinhas foram reestruturadas, os vinhos estão a ficar muito bons e o requinte tomou conta do espaço onde fizemos um almoço.
-
Hocho
Por simplificação é normalmente apontado como restaurante japonês, mas trata-se na realidade de um sushi bar essencialmente focado nas especialidades de sushi e sashimi.
-
Caldo Entornado - Restaurante e Wine Bar
É um dos mais recentes espaços da zona histórica e será, talvez, aquele que melhor sintetiza a actual tendência na animação da cidade. Dai o seu rápido sucesso.
-
Casa Estarolas
Este é dos lugares onde se vai apenas pela comida. Ambiente de tasca de outros tempos, onde se servem assados, rojões, bacalhaus, arroz de pato e pataniscas, tudo com o sabor dos cozinhados da avó.
- 164
- /
- 197