- 165
- /
- 197
-
Mesa posta para os novos hábitos e tendências
De entre as cidades portuguesas, Braga será talvez aquela que mais ligada está às nossas raízes como nação.
-
A Vizinha
Por um lado, junta os vizinhos: moradores em compras, que trazem para dentro de portas a vida do bairro. Por outro, serve petiscos e copos, acolhe noctívagos e é, até, cenário de concertos experimentais. É novinha mas, num espaço catita gerido por um par ligado às artes, recupera um velho conceito: o de unir a mercearia à taberna, café ou bar.
-
Discoteca Via Latina reabre em Coimbra como Rock Planet
A Via Latina, na Praça da República, em Coimbra, foi uma das discotecas mais famosas da cidade, tendo-se tornado conhecida por todo o país. O espaço esteve encerrado, sofreu obras durante três anos e reabre esta quinta-feira para convidados (sexta para o público) com o nome Rock Planet.
-
Laranjeira
Cozinha regional, escrupuloso respeito pela tradição e os melhores produtos de temporada. O restaurante Laranjeira é um daqueles baluartes da gastronomia tradicional que merecem especial carinho e aplauso.
-
Club Rubik
Casa a casa, Alfama ganha nova vida. Uma das novidades é até um cubo mágico que tomou forma de bar polivalente e que se vai transformando ao longo do dia e da semana. Tanto se dedica a copos e petiscos, concertos íntimos ou tertúlias tarde dentro como, aos fins-de-semana, se transforma em pista de dança noite fora.
-
Antiga ponte pênsil do Porto vai voltar a ter cafetaria
A autarquia portuense abriu concurso para exploração do espaço de cafetaria na antiga ponte pênsil sobre o Douro.
-
Adega da Tia Matilde
A Adega da Tia Matilde é um dos mais antigos e justamente famosos restaurantes de Lisboa. O segredo do êxito está, claro, na ementa, mas também nos profissionais que nele trabalham e respectivas instalações. No caso da Adega da Tia Matilde há algo mais: é o sr. Emílio, o dono da casa, onde começou a trabalhar há 70 anos.
-
Café A Brasileira reabre em Coimbra
Coimbra vai voltar a poder tomar café n' A Brasileira a partir de hoje. O clássico espaço, aberto em 1928 e encerrado há 17 anos para tornar-se um pronto-a-vestir, regressa ao destino para que nasceu. E garantem que o espírito do velho café se mantém.
-
B.Leza reabre no Cais da Ribeira
O mítico clube de música africana B.Leza volta a marcar as noites de Lisboa, cinco anos após fechar portas. A nova morada não é palaciana mas passa a dar música com o rio aos pés: renascimento marcado para 2 de Março com entrada livre, confirmou Madalena Silva, sócia do clube, à Fugas.
-
Lisboa à Prova distingue sete restaurantes com galardão Três Garfos
Casa da Comida, Eleven, Feitoria, Panorama, Tavares, Valle-Flôr e Varanda conquistaram Três Garfos, o galardão máximo do concurso Lisboa à Prova.
- 165
- /
- 197