- 166
- /
- 197
-
A Escola
Uma antiga escola primária passou a acolher um afamado restaurante, que não renega nem a história do local nem a história da gastronomia regional e nacional. É considerado um primor em matéria de cozinha portuguesa.
-
O teatro culinário dos irmãos Roca no seu Celler
Criatividade e inovação é o guião para o El Celler de Can Roca, onde há um rigoroso respeito pelos sabores e a exaltação das emoções. Recordamos a experiência de José Augusto Moreira no "teatro" dos Roca, eleito o melhor restaurante do mundo em 2013.
-
Fevereiro é mês da Rota da Lampreia
A lampreia passou a ser o mote de uma rota nacional, apresentada na semana passada pelos turismos do Porto, Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo.
-
Festas de Carnaval para todas as máscaras
Até 3.ª, há festas carnavalescas à dimensão dos gostos, carteiras e máscaras de cada um. Com mais ou menos crises, festa é festa, seja pelas ruas, bares ou discos.
-
Artis
Numa morada lendária de noites jazzy do Bairro Alto, encontra-se o Artis, bar de vinhos e petiscos, "100% português", apostado em cultivar o que de melhor se produz em Portugal.
-
Restaurante Quinta do Prazo
Apreciado desde o tempo dos romanos, o "divino ciclóstomo" é causa de uma das mais palpitantes épocas do calendário gastronómico. Seja com as tradicionais cabidelas e guisados ou nas modernas e sofisticadas preparações de Amaya Guterres, no restaurante Quinta do Prazo, em Valença, os minhotos garantem que não há lampreia igual à sua.
-
Columbinos
No Columbinos há claramente mão segura e certeira para os bacalhaus, arrozes e assados, a que se juntam bons produtos e um louvável cuidado na apresentação, como comprovámos.
-
Claudio Corallo, chocolate principesco
Depois de visitarmos a fábrica Corallo em São Tomé e Príncipe, provámos as melhores propostas da marca na sua loja lisboeta no Príncipe Real. Uma coincidência "principesca" para um chocolate "praticamente perfeito".
-
Sétimo - Esplanada e Café
Subitamente, no Inverno lisboeta, renasce uma esplanada num cotovelo do Parque Eduardo VII e que se espraia na cobertura de um edifício do Metro. Eis a urbaníssima Sétimo.
-
Denegro
Na Rua de São Bento, em Lisboa, a Denegro fabrica bombons e propõe degustações ou workshops para quem queira aprender mais sobre chocolate.
- 166
- /
- 197