- 170
- /
- 197
-
Low-Costa quer conquistar o país com pastelaria de baixo custo
A Low-Costa.Come quer comer Portugal. Pão a 7 cêntimos ou bolos e café a 40 cêntimos são o principal cartão-de-visita do negócio, que planeia expandir-se por todo o país. "Neste momento, o que as pessoas precisam é de preço baixo", afirmou o mentor da marca, Paulo Costa, à Fugas.
-
Triplex
O Triplex é mais do que um bar (sim, é também um restaurante, mas não é essa a questão). O Triplex foi, e em certa medida continua a ser, um "trend-setter". O "electroclash" deu os primeiros passos ali - ninguém se esquece do fenómeno Club Kitten, as festas do dj agora também líder de banda que foram durante alguns anos "the place to be" no Porto.
-
Aumentos nos restaurantes? Para já, não
Com o IVA a passar de 13% para 23% na restauração e com a subida generalizada dos custos das matérias-primas, muitas empresas do sector vão ter de tomar medidas para atrair clientes e sobreviver à crise. O PÚBLICO visitou diversos restaurantes pelo país para perceber o que está a acontecer.
-
Vinhos singulares e coisas boas a condizer no Puttanesca
Cozinhados no forno e vinhos ainda pouco conhecidos associados a enólogos de reconhecido talento. Coisas mesmo boas, assegura José Augusto Moreira.
-
A Taberna
É uma excepção que vale a pena no pobre panorama restaurativo da cidade de Coimbra. Fundado nos anos de 1980 do século passado, tem no seu forno de lenha uma mais-valia. Nele são confeccionados alguns dos pratos mais emblemáticos da cozinha regional da Beira Interior. O nosso crítico experimentou os cozinhados de José Gil e recomenda-os
-
Panorama é o melhor restaurante e Leonel Pereira o melhor chef no top Mesa Marcada
O restaurante Panorama (Sheraton Lisboa), e o seu chef, Leonel Pereira, foram considerados os melhores do país pelo painel de cerca de 60 personalidades convidadas pelo blogue Mesa Marcada para a eleição dos dez melhores de 2011 em matéria de restaurantes, chefs e vinhos (vitória para Soalheiro Primeiras Vinhas 2010) e enólogos (com o primeiro lugar para Dirk Niepoort).
-
10 boas mesas de 2011
José Augusto Moreira passou o ano a deambular por restaurantes de Norte a Sul. Aqui, o cronista gastronómico da Fugas escolhe dez mesas que lhe deixaram muito boas memórias. De casas modestas mas com cozinha de primeira a restaurantes de topo que fazem jus à fama. E que deixam sempre vontade de voltar...
-
A Taberna
Um mundo completamente à parte num dos bairros modernos do centro de Coimbra. O espaço é o de uma típica loja no piso térreo de um bloco de apartamentos, mas o que lá se encontra é o ambiente de cozinha de aldeia serrana, com forno a arder e tudo.
-
Tavares
Abriu em finais do século XVIII e chegou até aos dias de hoje a ostentar o título de restaurante mais antigo de Portugal. A grande viragem aconteceu há 150 anos, quando um velho botequim se transformou no luxuoso Restaurant - Café Tavares, um ícone que se tem superado nas adversidades.
-
Clube 3C
A apresentação promete uma "cozinha mediterrânica e com toque de autor", que pode criar expectativas um tanto exageradas. Está-se bem no 3C café clube, mas há que ir com calma, até porque os preços logo apontam para opatamar adequado.
- 170
- /
- 197