Já a pensar no calendário festivo que se aproxima, o operador turístico Entremares lançou um pacote especial de fim de ano para as ilhas do Sal e da Boavista com a contratação praticamente integral de um novo voo aos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), que sairá de Lisboa no dia de Natal ao final do dia. Também do aeroporto de Lisboa partirá, no dia seguinte, um segundo voo para o Sal, com regresso para 2 de Janeiro.
Quem escolher passar o Reveillon na Ilha da Boavista, um destino que o operador decidiu retomar agora, tem um voo a partir de Lisboa no dia 27 de Dezembro, com regresso a 1 de Janeiro de 2010. Neste caso concreto, o operador anunciou que vai ter um pacote especial de fim de ano com o novo hotel de quatro estrelas da rede Iberostar na ilha da Boavista, que tem a inauguração prevista para 7 de Dezembro. O preço base é de 1.075 euros por pessoa, em quarto duplo para cinco noites e em regime de tudo incluído. A gala de passagem de ano está, obviamente, contemplada.
No total são três voos, dois para o Sal e um para a Ilha da Boavista, totalizando 610 lugares. Embora o voo do dia 25 seja para o Sal, há a possibilidade de os passageiros passarem a noite de 25 para 26 de Dezembro na ilha, seguindo depois para a Boavista, regressando ao Sal no final do dia 1 de Janeiro, para embarcarem para Lisboa na madrugada de 2 de Janeiro.
No caso da Boavista, este programa de Reveillon assinala o regresso do operador àquela rota (que inaugurou no Verão de 2008), mas a Entremares já deixou perceber que pretende dar continuidade à operação para lá desta época específica.
Onde ficar
Hotel Belorizonte
Ilha do Sal
Composto por 173 "bungalows", construídos em primeira linha sobre a praia de Santa Marta e com 60 quartos mais amplos, este hotel (4 estrelas) conta com um restaurante "à la carte", um restaurante buffet, dois snack-bar, quatro piscinas (duas infantis), um jacuzzi, um kids club e uma sala de conferências para 150 pessoas.
Hotel Sabura
Ilha do Sal
Com design simples e arquitectura zen, onde os espaços abertos são privilegiados, este hotel tem 40 quartos duplos e oito suites, um restaurante e um bar com esplanada. Dispõe de duas salas de descanso e de convívio com terraços exteriores. Este empreendimento é da empresa Extuca, responsável pela administração e gestão de outros complexos turísticos.
Hotel Praiamar
Ilha de Santiago
Sobre a falésia rodeada pelo mar, na zona mais nobre da Cidade da Praia, situa-se o Praiamar, um dos hotéis mais procurados por homens de negócio. Ao todo, tem 124 quartos (23 standard, 97 superiores e mais quatro suites, uma suite presidencial). José Castilho, director-geral do Grupo Oásis em Cabo Verde, destaca a comodidade que a suite presidencial apresenta e é com orgulho que fala das muitas personalidades que por ali passaram, desde a Rainha Sofia de Espanha a Cesária Évora, mas também Mobuto Sese Seko, Nino Vieira e, claro, o primeiro-ministro português José Sócrates.
O Praia-Mar dispõe de um restaurante com comida nacional e internacional, dois snack-bar, uma piscina para adultos e outra para crianças, um jacuzzi, ginásio, sauna e campo de ténis. Para a área de negócios, o hotel conta tem um auditório e um Business Center para 250 pessoas. A título de curiosidade, refira-se que o Praiamar passou a disponibilizar um centro de mergulho que se encontra a funcionar em pleno.