Basílica de Superga
É bonito ver Turim do cimo de um morro onde vivem árvores frondosas e uma basílica de ar jovial. Superga é um lugar de refúgio com os Alpes como pano de fundo. O lado obscuro: é aqui que estão sepultados muitos dos elementos da família de Saboia; e também foi neste monte que se deu a Tragédia de Superga — em 1949, o avião que transportava a equipa do Torino FC na volta de um jogo amistoso com o SL Benfica colidiu com o morro. Não houve sobreviventes.
Parque Valentino
A amplitude permite uma boa caminhada nos trilhos que se estendem ao longo da margem do rio Pó. O parque inclui, no seu interior, um burgo medieval que foi totalmente recuperado, o imponente Castelo de Valentino, a Fontana dei Dodici Mesi e o belo Giardino Roccioso.
Vale de Lanzo
Situado a 30km de Turim, já na entrada dos Alpes, Lanzo é um vale de boas carnes, queijos, pães, verduras e frutas, para apreciar devagar. No centro, a vila de Lanzo Torinese faz-se de casas encavalitadas em telhados de lousa, uma feira aberta a estômagos exigentes (todas as terças) e a Ponte del Diavolo. Reza a lenda que sempre que os habitantes de Lanzo tentavam erguer a ponte sobre o afluente do rio Pó, as águas subiam a deitavam a construção abaixo. Perante o desespero geral, o diabo apareceu prometendo erguer a ponte desde que lhe fosse cedida a primeira alma que a atravessasse. A promessa cumpriu-se, mas o padre de Lanzo fez passar um cão em primeiro lugar. O diabo, furioso, bateu violentamente contra o piso rochoso, onde ainda hoje se conserva a marca profunda da sua pegada.