Fugas - Viagens

Continuação: página 3 de 3

Da Guatemala à Jordânia: estes são os 20 locais mais emblemáticos do mundo

14. Tikal, Guatemala

Era a maior das cidades maias, situada na actual Guatemala. Sinónimo de “lugar de vozes”,Tikal é ainda um local desconhecido. Os arqueólogos acreditam que apenas se escavaram 10% dos seus edifícios e que a sua cidade – com mil anos – poderia comparar-se à antiga Roma em termos de tamanho, população e poder político.

15. Museu Britânico, Reino Unido

Com uma história de 260 anos, o Museu Britânico, em Londres, é um monumento com monumentos dentro. A sua colecção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta, com hieróglifos egípcios e os frisos do Partenon de Atenas. No seu interior conta ainda com a maior praça coberta da Europa.

16. Sagrada Família, Espanha

Quase 100 anos depois da morte do arquitecto Antoni Gaudí, o icónico monumento de Barcelona continua ainda a ser construído, seguindo as ideias originais do autor como base. Quando estiver concluído, o templo completará 172 metros de altura. Financiado unicamente por contribuições privadas, o projecto foi iniciado em 1882 e assumido por Gaudí em 1883. A construção foi suspensa em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola.

17. Parque Nacional de Fiordland, Nova Zelândia

Com 12.120 quilómetros quadrados compostos por montanhas, vales e lagos glaciares, é o maior parque da Nova Zelândia e um dos maiores do mundo. Localizado no extremo sudoeste da Ilha Sul, a sua fauna dispõe, entre outras espécies, de pinguins e papagaios-mocho.

18. Santorini, Grécia

Paragem em qualquer rota de cruzeiros pelo mar Egeu, a ilha grega, resultado de uma enorme erupção vulcânica, oferece praias paradisíacas, rodeada de ruelas de encantos.

19. Ilhas Galápagos, Equador

Em pleno oceano Pacífico, a mil quilómetros do Equador, as Ilhas Galápagos, de origem vulcânica, são tidas como um dos maiores laboratórios vivos de biologia do mundo, tendo merecido a visita de Charles Darwin, que ali descobriu – por exemplo – que as cotovias diferiam de uma ilha para a outra.

20. Museum of Old & New Art, Austrália

Descrito como uma “Disney para adultos, numa versão subvertida”, o museu pertence ao coleccionador de arte David Dominic Walsh e prima por ser tudo menos um museu convencional, com obras de artes controversas.

--%>