Fugas - Viagens

  • Aarhus Capital Europeia da Cultura
  • Aarhus Capital Europeia da Cultura
  • Aarhus Capital Europeia da Cultura
  • Aarhus Capital Europeia da Cultura
  • Aarhus Capital Europeia da Cultura
  • Aarhus Capital Europeia da Cultura

Continuação: página 5 de 5

Aarhus: A Dinamarca não é só Copenhaga

 

Onde comer

Goza de um ambiente sofisticado e é, provavelmente, o melhor restaurante da cidade — é o Frederikshoj (www.frederikshoj.com), na Oddervej, 19/21, um dos bons exemplos da cozinha nórdica, com pratos bem confeccionados e uma apresentação soberba. Para uma ementa inovadora e contemporânea da gastronomia à qual não falta um toque francês, tente o Et (www.restaurant-et.dk), na Aaboulevarden, 7, também com uma boa lista de vinhos, quase todos servidos a copo. Em Aarhus, como um pouco por todo o lado, as tapas e o sushi são muito populares, pelo que pode experimentar o Morena Mia (www.restaurantmorenamia.dk), na Nørre Allé 98, e o Sota Sushi Bar (www.sotasushibar.dk), na Vestergade, 48, ou o Restaurant Soya 2 (www.restaurantsoya.dk), também em Vestergade, mas no número 36 (da mesma cadeia, mas mais luxuoso, tem como alternativa o Soya, na Jægergårdsgade). Agradável pode tornar-se, também, a experiência no mercado central de comida, na Skt. Knuds Torv — e imperdível a de se deliciar, num dos muitos cafés de Aarhus (vulgarmente designada como a cidade dos cafés), com as típicas sandes smørrebrød.  

 

Informações

Para visitar a Dinamarca apenas de precisa de um documento de identificação — tanto pode ser o passaporte, como o bilhete de identidade ou ainda o cartão de cidadão.

A língua oficial é a dinamarquesa mas uma parte significativa da população (especialmente entre os mais jovens) domina o inglês.

A moeda oficial é a coroa dinamarquesa e um euro equivale a aproximadamente 7,40 coroas.

Em caso de necessidade, Portugal dispõe de uma embaixada em Copenhaga, na Toldbodgade, 31, 1, que pode ser contactada através do telefone 00 45 33 13 13 01 ou do correio electrónico copenhaga@mne.pt.

Para consultar o programa de Aarhus como Capital Europeia da Cultura deve aceder a www.aarhus2017.dk, onde pode obter todas as informações sobre os projectos e as propostas da cidade até Dezembro nas mais diferentes áreas culturais.

--%>