Mais
- 13
- /
- 304
-
A gastronomia de São Tomé e Príncipe é um livro de história
Dizem que os são-tomenses gostam de comida com molho, e aqui um bom molho leva dezenas de ingredientes. A história que cada um conta ajuda a contar a história do país.
-
Bandeira Azul distingue 320 praias e 14 marinas em Portugal
Este ano, a Bandeira Azul vai ser hasteada em 320 praias, mais seis atribuições do que em 2016.
-
Sete ideias para o fim-de-semana prolongado (e não só)
A semana passa por grandes veleiros, flores comestíveis, máscaras, feiras, romarias e outras viagens.
-
Aeroporto do Porto eleito melhor da Europa e terceiro no mundo
Entre os 178 aeroportos avaliados, Sá Carneiro foi “o terceiro mais apreciado do mundo e o melhor da Europa”.
-
Qatar Airways chega a Lisboa em 2018
A capital portuguesa é um dos 12 novos destinos para onde a companhia aérea do Qatar planeia começar a voar no próximo ano. Ainda não há data prevista para o arranque das operações.
-
Lisboa é “linda” e “única”. “Senhor autarca, não a arranje mais”
Se motivos faltassem para uma visita à capital portuguesa, o britânico The Telegraph elenca “19 razões por que Lisboa deve ser a sua próxima escapada citadina” e o espanhol El País lista mais “30 experiências únicas” na cidade. E deixa um recado a Medina: “Lisboa é linda, Lisboa é única, não a arranje mais”.
-
Todos os meses, as noites da Guarda andam para trás 400 anos
Um tabelião do reino vai conduzir os participantes numa “viagem no tempo ao longo de 400 anos” pelas ruas do centro histórico da Guarda. Uma visita encenada mensal, à qual não faltará “humor, música e trajes a rigor”. A primeira é já para a semana.
-
Essen, a cidade que era triste e cinzenta vive agora alegre e veste de verde
Essen, famosa pela sua face industrial, pelas suas minas de carvão e o aço, essa mesma, é, para surpresa de muitos, a Capital Verde da Europa, revelando uma extraordinária capacidade para preservar a memória do passado com a transformação que exige o presente e, mais ainda, o futuro.
-
Na Serra d’Arga, entre montes sagrados e profanos
Os incêndios do Verão passado ainda são uma cicatriz, mas o poder regenerador da natureza já se manifesta e a Serra d’Arga é uma fénix a renascer. A visita foi curta, mas o suficiente para despertar o desejo de voltar. Das paisagens naturais às humanas, das lendas às tradições, este é um museu etnográfico a céu aberto para percorrer de pés bem assentes no chão – ou seja, a caminhar.
-
Plantar uma horta é criar “vacinas contra a poluição”
Ter uma horta biológica, por mais pequena que seja, só traz vantagens, defende o especialista Mariano Bueno. É terapêutico, mais saudável e barato. E está longe de ser uma tarefa difícil.
- 13
- /
- 304