Mais
- 200
- /
- 304
-
Negril, ondulante bandeira jamaicana
Negril, uma vila jamaicana, apresenta-se propícia a esconjurar os ecos idos das preguiçosas tardes estivais. Caminho até ao farol, perfume da glória longínqua. Sentado num muro que debrua o mar, um idoso dobra e desdobra uma fotografia queimada de tanto olhar, numa tentativa desesperada de se agarrar a uma certeza antiga.
-
Lituânia, no centro do centro da Europa
Nem demasiado a Sul nem demasiado a Norte, nem demasiado a Ocidente nem demasiado a Oriente: desde 1989, a Lituânia está no sítio certo, o centro da Europa. Parece ser o lugar natural deste país onde sem grandes acidentes se vai de um copo de vinho francês em Vílnius a uma sauna russa num dos quatro mil lagos escondidos atrás da floresta.
-
Revista «Monocle» faz capa com Geração Lusofonia e dedica-se aos países de língua portuguesa
"Geração Lusofonia: o porquê do português ser a nova língua do poder e dos negócios", lê-se na capa da edição de Outubro da conceituada revista internacional "Monocle". Um número dedicado aos países lusófonos, por onde também se passeia pelos Açores e Comporta, se visita Siza ou se destaca a modernidade da cortiça.
-
Os guias que nos mostram muitos Açores dentro dos Açores
Há muitas maneiras de visitar as ilhas dos Açores, mas nenhuma como a sugerida pelos Roteiros Culturais, uma ideia da Direcção Regional de Cultura do Governo do arquipélago
-
«Viajando promovemos a paz»: Tertúlia de viajantes celebra o Dia Internacional da Paz
A jornalista Cândida Pinto ou João Vicente do projecto Olhando pelo Mundo são alguns dos participantes numa tertúlia que decorre esta sexta-deira, Dia Internacional da Paz, na livraria Palavra de Viajante, dedicada à contribuição dos viajantes para um mundo mais pacífico.
-
À descoberta do sorriso da Etiópia
A antiga Abissínia, com a sua capital Adis-Abeba, não é destino para todos nem de turismo fácil. Mas, para além dos estigmas da pobreza, dos problemas e quotidiano difícil, é uma África surpreendente, hospitaleira e simpática, conta-nos Nuno Lobito. E, apesar de anos duros, a Etiópia encontra o seu espaço e tempo para trocar sorrisos. Para quem quiser viajar à aventura, o fotógrafo adianta que não teve quaisquer problemas em conseguir visto no aeroporto (uns 20 dólares); já 20 ou 25 euros podem chegar para cada dia (refeições, hostel); a gastronomia é típica do Corno de África, feita de muitos temperos. "Convém andar com calma, sem grandes precipitações", aconselha Lobito, que a instabilidade da região não ajuda (nem a vizinhança, entre Sudão e Sudão do Sul, Djibuti, Eritreia - independente da Etiópia desde 1993 - ou Somália, além do Quénia)
-
Transavia vai voar Porto - Amesterdão
Na próxima Primavera, o Porto terá mais uma rota Transavia, com voo entre a Invicta e Amesterdão. Preço de lançamento: desde 50€/trajecto.
-
TAP bate recorde de passageiros. Agosto foi «o melhor mês de sempre»
A TAP anunciou ter transportado 1,072 milhões de passageiros no mês passado, um recorde que torna Agosto «o melhor mês de sempre» da companhia.
-
Há guerra na net para eleger igreja portuguesa como melhor recanto de Espanha
A Igreja da Madalena, na Olivença de administração espanhola, está na final de uma competição que elege os melhores e mais pitorescos recantos espanhóis. Este monumento manuelino chega a esta fase, onde todos podem votar, muito graças ao forte empenho de comunidades online portuguesas. E está a um passo de vencer a competição, que termina dia 26.
-
O prazer de voltar ao Douro
Conta-se aqui uma viagem - de automóvel -, com regresso no mesmo dia, do Porto à Régua, com extensão até ao Pinhão.
- 200
- /
- 304