Mais
- 261
- /
- 304
-
Centro turístico une China e Rússia
Um novo centro turístico de grande escala deverá nascer ao longo da fronteira entre a China e a Rússia, unindo os esforços das cidades de Heihe, província de Heilongjiang, no Nordeste da China, e Blagoveshchensk, capital da província russa de Amur.
-
O sonho indiano começa em Bombaim
Suketu Mehta chama-lhe "a cidade máxima"; V. S. Naipaul disse que é "uma multidão". Bombaim é assim - um excesso. De tudo: de pessoas, de edifícios, de trânsito, de pobreza, de riqueza, de calor, de buzinas, de vendedores. Dizem que é um dos laboratórios que redefinirão a ideia de cidade: fomos do oito ao oitenta, entre fascínio e repulsa. Quem tem medo de Bombaim?
-
Orvieto - a cidade e o seu duplo
Orvieto é o Duomo e outras jóias medievais. Mas é também uma cidade que foi crescendo debaixo de terra ao longo de três mil anos, ao ponto de a sua rede de cavernas funcionar como uma labiríntica urbe paralela. A Fugas desceu às surpreendentes entranhas deste antigo bastião papal
-
CSI Lisboa: Crime no Museu
"Crime no Museu" é uma exposição interactiva na qual adultos e crianças podem ser cientistas forenses por um dia. Como nas séries televisivas, o objectivo é tentar descobrir quem é o assassino. Fomos ao Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e descobrimos que a investigação criminal pode ser um divertido programa familiar
-
Com olhos de Bombaim
Esta semana, a Fugas vai a Bombaim e, nesta fotogaleria, Adriano Miranda mostra-nos a megalópole indiana, entre excessos de tudo, incluindo de contrastes. Uma cidade em esplendor ardente, do mar aos imponentes arranha-céus e infindáveis bairros de lata, num caleidoscópio de geografias e gentes.
-
TAP já voa entre Lisboa e o Mindelo
A TAP tem nova ligação directa entre Portugal e Cabo Verde: Lisboa - Mindelo (ilha de São Vicente) começou esta sexta-feira e terá dois voos semanais (sextas e terças).
-
Os segredos dos templários que Tomar desvenda
Uma santa atirada ao rio. Uma janela património mundial que fala de uma epopeia. Uma adega que poderia ter sido um lugar de iniciação. A mais antiga sinagoga de Sefarad. Uma mata dos sete montes. Mistérios templários escondidos nas pedras. Um magnífico tríptico fechado à chave. Ir do Paraíso ao inferno num único café. Uma albufeira mágica e um barco no cais. Com a Festa dos Tabuleiros no horizonte, fomos em busca dos segredos de Tomar e da sua região.
-
Tomar, onde as flores nascem nas mãos
A Festa dos Tabuleiros é preparada quase em segredo por centenas de pessoas que, durante meses, recortam milhares e milhares de flores e ornamentos em papel - para as ruas do centro histórico de Tomar e para os 700 tabuleiros que este ano desfilarão. A festa toma Tomar de 2 a 11 de Julho. Fomos espreitar os preparativos.
-
Tomar, entre segredos de templários e flores em esplendor
A cidade dos Templários guarda muitos segredos e um clima de mistério pelos seus recantos. Mas, de quatro em quatro anos, revela-se numa explosão de cores e odores: a Festa dos Tabuleiros vem aí e toma as ruas da cidade com centenas de tabuleiros e milhões de flores. Voltámos a Tomar num percurso iniciático de redescoberta e acompanhámos a preparação da grande festa, que se realiza de 2 a 11 de Julho.
-
"Encontros Marcados", o novo livro de Gonçalo Cadilhe
"Uma obra pessoal, inspiradora e indispensável para todos os que gostam de viajar - pelo mundo e dentro de si próprios." É desta forma sucinta que a contracapa resume "Encontros Marcados" (que tem como subtítulo "Das piscadelas de olho do destino aos momentos que mudam o sentido da vida"), a última obra do jornalista, documentarista, escritor e viajante Gonçalo Cadilhe que chega hoje às livrarias.
- 261
- /
- 304