Mais
- 292
- /
- 304
-
A caminho de Santiago
José Augusto Moreira faz a revisão da lenda que tornou Compostela o lugar para onde todos os caminhos convergem. Não esquecendo quão rica arquitectonicamente é a cidade galega.
-
Pedra Furada e o livro dos caminhos cruzados
"Ser peregrino é um modo de vida", pode ler-se no livro de registos dos viajantes que, diariamente, passam e procuram guarida no restaurante Pedra Furada, perto de Barcelos. A Fugas foi folhear os livros e conhecer as histórias de vida que eles encerram
-
Entre a montanha e a Cidade do Cabo, há pinguins
Trilhos de seis dias numa montanha que é uma reserva única de fauna e flora. E no fim, o Cabo da Boa Esperança. A meio, os Pinguins Africanos. Tudo isto e também a África do Sul.
-
O Verão numa montanha-russa
Pode agora viver em Penafiel, mas a casa do Bracas mantém o nome. A Bracalândia não só se transferiu de armas e bagagens de Braga como, em parte, se reinventou. Continua a ser parque de diversões, mas agora mais temático. O que significa que se atravessa o Zambeze em África, anda-se de montanha-russa no velho Oeste e a Corsária dá tonturas no Refúgio dos Piratas.
-
Roma, cidade contemporânea
Todos os caminhos levam a Roma e não só os histórico-religiosos. Enquanto muitos católicos celebram a beatificação de João Paulo II, regressamos à capital italiana, repondo uma visão contemporânea da milenar cidade, quando os focos recaíram sobre a inauguração do imponente Maxxi, primeiro museu de arte contemporânea romano.
-
Índia: Esta terra tem tudo para toda a gente
Da Índia já se disse muitas vezes que não é para toda a gente. Não é verdade. Patrícia Carvalho foi visitar o segundo país mais populoso do mundo, e confirmou que é também um dos mais fascinantes. O que é preciso é aceder-lhe sob uma perspectiva liberta do nosso olhar etnocêntrico. É que a Índia tem mesmo cores para toda a gente
-
Ilha dos Cães, mais um paradoxo da cidade de Londres
Há uma quinta com ovelhas e cavalos, um castelo de arranha-céus, mais um bairro operário cheio de projectos arrojados, prestes a irem para o galheiro. A milhas da Londres tradicional, a Ilha dos Cães é o epítome do jogo de contrastes que definem a capital inglesa no século XXI. Luís Maio quis saber para onde sopram os ventos da regeneração urbana à beira do Tamisa
-
Salgas de peixe, sepulturas e uma basílica entre as dunas de Tróia
Declaradas Monumento Nacional há 100 anos, as ruínas romanas de Tróia reabrem parcialmente ao público, valorizadas e com um percurso de visita. Alexandra Prado Coelho descobriram cruzes paleocristãs no meio das dunas e espreitaram para os tanques onde no passado se fez o célebre molho de garum, apreciado por todo o Mediterrâneo.
-
Ilhas Virgens Americanas, segredos bem guardados
Não dizem que o melhor deve ficar sempre para o fim? David Andrade já tinha ficado de boca aberta com a beleza e exotismo das praias, mas quando deu de caras com uma tartaruga à distância de um esticar de braço não teve outro remédio senão perguntar-se: como é que ainda não conhecíamos isto?
-
Samaná: Praia e autenticidade na República Dominicana
Algumas das praias mais bonitas e das paisagens mais luxuriantes da República Dominicana encontram-se em Samaná, a península que ocupa a ponta nordeste da ilha. Luís Maio foi a banhos, mas também aproveitou para conviver com o pitoresco local e até passou uma tarde inteira nas lutas de galos
- 292
- /
- 304