Fugas - hotéis

  • DR
  • DR

Continuação: página 3 de 3

A Bela Adormecida vai ao hotel

Estes materiais são usados em todos os quartos no hotel, mas são adaptados (melhorados) para os hóspedes que integrem o “Sleep with Six Senses”. O programa começa ainda antes da chegada ao hotel: antecipadamente, o hóspede preenche um questionário online que permite ao seu sleep ambassador (um trabalhador do hotel treinado pela equipa de Michael Breus) perceber qual a relação que tem com o sono. As preferências e os hábitos de cada hóspede são analisadas para preparar o quarto “em conformidade, de maneira a assegurar as condições ideais para a obtenção de um sono reparador”.  

Estes hóspedes recebem um sleep bag, que contém uma selecção de auxiliares do sono, como pijamas com tecidos produzidos a partir de fibras de bambu, máscaras oculares, tampões para os ouvidos, tiras e desentupidor nasal e um spray de jasmim indutor do sono. Têm ainda direito a um pequeno livro de bem-estar, para apontarem preocupações que os podem manter acordados durante a noite. Está também disponível uma app, Withings Aura, que avalia a qualidade do sono, e vários vídeos de Michael Breus com orientações para dormir melhor.

Não experimentei todos estes auxiliares, mas a verdade é que, à segunda noite no Six Senses, dormi como um anjo.

Mais informações sobre todos os programas de bem-estar, incluindo os retiros para lidar com o stress (o próximo é em Março, de 26 a 30), estão disponíveis no site do hotel.

Guia prático

Como ir

O Six Senses encontra-se a cerca de uma hora e meia do Porto. A melhor opção é apanhar a A4 em direcção a Vila Real e aqui entrar na A24 em direcção a Viseu — sair para a Régua. Depois é só seguir a direcção de Cinfães/Resende. Vindo de Lisboa, a viagem demora menos de 3h30. A opção mais rápida é seguir pela A1 até Coimbra, onde deve continuar pelo IP3 em direcção a Viseu e, depois, pela A24 em direcção à Régua e a Tabuaço, fazendo o percurso final pela N312 e pela N222.

O que fazer

Relaxar, relaxar, relaxar. No spa, na piscina interior, no bosque em redor do hotel. Ou então relexar, relaxar, relaxar a bordo de um barco no rio Douro. As opções são muitas, mas desta vez experimentámos um passeio do Pinhão até ao Tua, com a Pipadouro. Embarcámos no Friendship, um charmoso barco inglês de 1957, e durante duas horas deixámo-nos ir, devagar, a sorver as paisagens de que nunca nos cansamos. O hotel pode tratar de marcar o passeio, mas as informações estão todas em pipadouro.pt.

A Fugas esteve alojada a convite do Six Senses Douro Valley

Nome
Six Senses Douro Valley
Local
Lamego, Samodães, Quinta Vale de Abraão - Samodães
Telefone
254 660 600
Website
www.sixsenses.com/dourovalley
--%>