Cada entrada, cada prato e até mesmo o pequeno-almoço que é servido aos hóspedes do alojamento tem o dedo de Daniel Cardoso, que, por agora, ainda não se arrependeu de trocar a capital pela pacata cidade de Aveiro. “A capacidade deste restaurante é mais pequena, o que me dá mais tempo para criar”, confessa à Fugas. Mais: “Como ainda não existia aqui um restaurante deste género, é um desafio aliciante.”
Entre as propostas que apresenta aos seus clientes está também a “Marmita do dia”, servida ao almoço, de terça a sábado, com pratos como arroz de pato fumado, chili de javali ou “quinotto” (quinoa confeccionada como um risotto) de canivetes, por um preço de 8,90€ (bebida e café incluídos). Mas há muito mais para degustar neste antigo armazém agora transformado em restaurante. Bacalhau confitado fumado, polvo fumado com pico de galo, barriga de leitão confitada, pho de pato do Armazém, ceviche branca são outras das muitas propostas apresentadas por Daniel Cardoso.
O Armazém da Alfândega funciona de terça-feira a sábado, almoços e jantares, e como tem capacidade apenas para cerca de 30 pessoas é aconselhável que faça, previamente, a sua reserva (Tel.: 966 058 214; e-mail:info@armazemdaalfandega.com).
A Fugas esteve alojada a convite da Histórias por Metro Quadrado
- Nome
- Histórias por Metro Quadrado
- Local
- Aveiro, Aveiro, Travessa do Rossio, 1
- Telefone
- 234 420 289
- Website
- www.historiasm2.com/