Fugas - hotéis

  • DR
  • DR
  • DR

Continuação: página 3 de 3

Hospitalidade tailandesa com sotaque algarvio

É um dos três “gurus” do Anantara de Vilamoura. No spa, um especialista veio do Sri Lanka para dar aulas de medicina ayurvédica e yoga. Mas é o wine guru António Lopes que acaba por assumir maior protagonismo, dividindo-se entre workshops e provas vínicas, visitas guiadas a quintas e adegas locais e o trabalho como escanção nos jantares Dining by Design e no restaurante principal do hotel. Depois de uma sessão dedicada às diferentes regiões demarcadas em Portugal, é no EMO que terminamos a noite. É um restaurante de fine dining assumidamente vínico, em que a gastronomia portuguesa se reinventa a cada prato e se faz acompanhar por um copo diferente de vinho, servido por António Lopes.

A noite já vai longa quando regressamos ao quarto. Sobre a mesa, espera-nos um pequeno mimo: um pastel de feijão. Aqui, todos os dias terminam com um doce tradicional diferente entregue no quarto. Numa folha de reflexos dourados conta-se, em português e em inglês, a história da iguaria criada em Torres Vedras por Joaquina Rodrigues, no século XIX. Já tínhamos dito que a cultura portuguesa é presença constante por aqui, não tínhamos?

A Fugas esteve alojada a convite do  Anantara Vilamoura Algarve Resort

Nome
Anantara Vilamoura Algarve Resort
Local
Loulé, Quarteira, Avenida dos Descobrimentos
Telefone
289 317 000
Website
http://vilamoura.anantara.pt/
Observações
O empreendimento turístico integra 280 quartos (incluindo 17 suítes); um spa com salas de tratamento (uma dela com jacuzzi privado na varanda), piscina interior e ginásio; três restaurantes e três bares; duas piscinas exteriores (uma exclusiva a adultos); campo de ténis; áreas para os mais novos (Adventures Kids Club, The Hub e duas salas de multiusos); salas de reuniões e uma área para golfistas.
--%>