- 1
- /
- 2
-
Porches: A longa viagem de Dave Wilson do Quénia até à Europa
Em Porches, a Casa do Algarve dá a provar sabores do mundo e histórias de muitas viagens.
-
Na Fuzeta, evasão, romance e charme num espaço só
Seguimos pelo Algarve e desta vez escolhemos como refúgio o novíssimo Tapas & Bar Mó de Cima, na Fuzeta. Um moinho recuperado e muito mais para saborear em pleno Parque Natural da Ria Formosa.
-
Piscina das Marés: Siza ao fresco
Fica em Leça da Palmeira e tem o atractivo de se estar a mergulhar em piscina com a assinatura de um prémio Pritzker. Mas em causa pode estar também um acto de coragem. É o Norte, carago!, e a água do mar pode estar bem gelada.
-
Apanhar uvas, pisá-las e descobrir vinhos na Quinta do Ventozelo
Vindimar como turista tem muito de prazer e pouco de suor. O que se aprende sobre vinhos quando se mergulha as pernas num lagar para pisar uvas acabadas de colher? Fomos ver como é numa das maiores quintas do Douro.
-
Um banho de lama e sal em Castro Marim
Os fenícios e os romanos andaram por aqui a explorar o sal para as conservas de alimentos. Mas na segunda metade do século XX as salinas de Castro Marim pareciam condenadas a morrer. Agora renasceram e uma delas até se transformou num “spa natural” com aplicações de argila e banhos flutuantes.
-
O Douro na linha
Não é o ritmo de pouca-terra-pouca-terra mas está longe das velocidades actuais. Está, sim, perto do Douro, o rio, e em pleno Douro. Sobre carris, em comboio vintage q.b., revela-se outra forma de ver o Alto Douro Vinhateiro – com um pé na história ferroviária e outro no cancioneiro regional.
-
Portugal à descoberta das (suas) ostras
Houve tempos em que as ostras portuguesas eram sobretudo para exportar para França. Hoje o consumo está a aumentar em Portugal, onde as “sementes” chegam, vindas de França para crescerem alimentadas pelas águas do Algarve ou do Sado.
-
Escorregar e mergulhar, até à última gota de adrenalina
“Um dia diferente” na rotina das férias. Num parque aquático, somos todos crianças.
-
Já abriu a época das sunset parties com vista para o Douro
O Hotel The Yeatman é uma das melhores bancadas para mirar o Porto — ou para brindar ao Porto. Se o dia for ameno e soalheiro, e se houver um copo de vinho na mão, o postal é praticamente perfeito. Uma já passou, mas ainda há outra festa para olhar o pôr do sol agendada para este Verão. Saúde!
-
Construídos pelos homens, abençoados pela natureza
Na margem esquerda do Paiva, em Arouca, há 2000 metros cúbicos de madeira para chegar a cantos nunca antes observados com tanto detalhe. São 8,7 quilómetros dos passadiços do Paiva por altos e baixos. Uma obra de engenharia que oferece paisagens com borboletas, lontras, granito, xisto, amieiros. E um rio que nunca pára de correr.
- 1
- /
- 2