Características comuns a todos os pratos são os sabores apurados e a genuinidade dos produtos utilizados, que pediam vinhos igualmente com personalidade vincada. Para os peixes, o Corga da Chã, um varietal Arinto da zona mais a sul dos Vinhos Verdes, de aroma forte e frescura cítrica, a que se seguiu o Callabriga 2008, um tinto intenso e elegante e de sabores marcados, tal como as comidas provadas.
Na Cozinha do Manel pratica-se uma restauração que evoca o melhor da cozinha regional, com respeito pela tradição, sentido profissional e, sobretudo, muito critério na escolha dos produtos. Tudo a preços sensatos, rondando a refeição os 20 a 25 euros, dependendo dos vinhos que se escolham. Em dias certos, há pratos como tripas à moda do Porto, arroz de pato, cozido ou cabrito assado. Carta de vinhos com propostas ajustadas ao estilo de cozinha robusta que por ali se pratica e serviço sempre muito diligente e atencioso.
Para quem procure modernices e adornos, não será a opção mais aconselhável. Se é daqueles que gosta da mesa farta e não resiste ao apelo dos sabores, o melhor é mesmo registar as coordenadas.
- Nome
- A Cozinha do Manel
- Local
- Porto, Bonfim, R. Heroísmo, 215
- Telefone
- 225363388
- Horarios
- Segunda a Sábado das 12:30 às 15:00 e das 19:30 às 22:00
- Preço
- 20€
- Cozinha
- Trad. Portuguesa
- Espaço para fumadores
- Não