Já aqui escrevemos tratar-se de um espaço modesto e de cariz popular mas com uma cozinha de luxo. Não só pela qualidade da cozinha e receitas tradicionais, mas também pela frescura e genuinidade dos produtos com que tudo é confeccionado. Há quem afirme que os filetes de pescada são do melhor que há, mas também os mariscos (conquilhas, amêijoas, camarão ou gambas) são irrepreensivelmente frescos e bem cozinhados.
Especialidade da casa é a sopa do mar, um requintado caldo de peixes que é servido dentro de um pão algarvio e termina com sabores de açorda. Há que provar também os palitos de atum, envoltos em polme e salsa, assim como os pastéis de polvo, uma espécie de pataniscas com as pontinhas do octópode.
Aos peixes frescos (grelhados ou cozidos), junta-se ainda o arroz de lingueirão, o polvo entomatado, com puré, ou umas barrigas de atum grelhadas pelas quais deveríamos ficar eternamente agradecidos à simpática familiar que gere o espaço. Não nos esquece também um guloso bolo de vinagre que igualmente nos conquistou o palato.
O espaço é simples, no estilo de café de aldeia onde se servem refeições, mas a procura é grande. No Verão é mesmo aconselhável reservar de véspera.
Preços contidos, tal como a lista de vinhos.
- Nome
- O Ideal
- Local
- Tavira, Cabanas de Tavira, Rua Infante Dom Henrique, 15
- Telefone
- 281370232
- Horarios
- Domingo, Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado das 12:00 às 22:30
- Preço
- 20€
- Cozinha
- Portuguesa