Além do ambiente agradável e moderno, impressiona a enorme variedade e qualidade do buffet. Bruno Brito reconhece nisso a "grande vantagem" do conceito que, por outro lado, pode originar uma "grande loucura nutricional". Mas que é uma aposta bem-sucedida, disso não tem a menor dúvida. Tanto que, em Junho do ano passado, o conceito foi "replicado" no Centro Comercial Alegro (Alfragide), com "o mesmo espírito e a mesma imagem". Em cada um dos restaurantes são fornecidas, em médias, cerca de 80 refeições diárias.
Depois de um arranque "fantástico" em 2007 e da "aflição" de 2009, o objectivo agora é consolidar a presença no mercado, procurando "trazer os que dificilmente chegariam ao vegetarianismo", diz Bruno Brito. A grande arma é a "transferência de receitas e doces tradicionais para uma alimentação em que as leguminosas e os vegetais mandam". Fritos há poucos, mas em compensação os clientes "adoram a salada de maçã com molho de manga e aipo". Outros argumentos são os germinados, o tofu com broa, as massas, as tempuras de vegetais e os vinhos (há mesmo um vinho kosher que faz as delícias de alguns amigos de Brito). As sobremesas são convencionais, mas incluem um cheese-cake vegan, sem açúcar.
É com esta oferta, acrescida de animação musical nas noites de sexta-feira e sábado, que Bruno Brito conta para criar uma relação duradoura com os consumidores - mais difícil no Alegro, cuja clientela é mais desconfiada em relação à comida vegetariana: "Sentimo-nos embaixadores desta alternativa mais saudável de alimentação."
(Julho 2010)
- Nome
- Green Pepper
- Local
- Lisboa, Campolide, Avenida José Malhoa 14B
- Telefone
- 217260001
- Horarios
- Segunda a Sábado das 12:00 às 15:30 e das 19:30 às 23:00
- Website
- http://www.greenpepper.com.pt
- Preço
- 15€
- Cozinha
- Vegetariana
- Espaço para fumadores
- Não