Fugas - restaurantes e bares

Sara Matos

Continuação: página 2 de 2

Da Invicta para Lisboa, com luxo

Cá por cima, temos numa ponta deste vasto lounge um bar autónomo, ao centro um aquário com vista para a pista sob a qual oscila uma grande estrela multipontas reflectoras; de um lado, um contínuo de balcões de serviço; do outro, vistas para a rua. Pelo espaço, distribuem-se mesinhas, também elas naturalmente espelhadas, e cadeiras design. A outra ponta do salão tem o seu término numa parede com mais um arranjo de espelhos em bicos estelares e uma pequena lareira, encimando três mesinhas e seus sofás que compõem, junto com os seus arredores, um palcozinho muito concorrido; aqui, pode fumar-se e, conforme avança a noite, a tribo da nicotina cresce a bom crescer. O ambiente é de facto confortável, ajustado por música ambiente sem grandes pretensões e, cedo, exemplar para copos e conversas com direito a serviço atento - garantida está também a qualidade da carta de bebidas ("genuínas" e "de qualidade" são critérios "sine qua non", afiança Cerqueira Gomes). Um luxo, portanto. Sendo fim-de-semana, conforme a noite vai deixando de ser uma criança assim vai diminuindo a faixa etária e aumentando a massa humana, reduzindo-se o espaço íntimo e aumentando a variedade social.

Quando a discoteca irrompe no rés-do-chão, o piso de cima agradece. A pista parece servir à medida do que se quer, com bares em redor e o DJ a espalhar alegria com êxitos onde dominam as canções prontas-a-cantarolar - os primeiros acordes de Abba ou Queen são grandes impulsores de sorrisos e muitos saltaricos. "Música fácil, que para complicar já basta o país da maneira que está", resume Cerqueira Gomes, também a pessoa ideal para nos esclarecer que "elite", afinal, tem acesso facilitado ao "seu" Twin"s. Só pessoas "bem vestidas"? E o que será isso? Ora bem, se quiser ir passear por Alcântara-luxo eis uma boa lição: pessoas bens vestida "são todas aquelas que têm bom ar", até porque "há pessoas que se vestem de ouro e que realmente não conseguem estar bem vestidas", "infelizmente às vezes aparecem pessoas de Prada, DG e Valentino dos pés à cabeça" e depois "estala-lhes o verniz", logo, "não têm perfil" para a casa. "Como há pessoas que podem não ir muito bem vestidas mas até têm bom ar e uma certa educação e é isso que nós queremos dentro do Twin"s". O "melhor cartão-de-visita" para entrar é esse, garante Cerqueira Gomes: "boa educação".

Notas

Entrada
Como se depreende, a entrada não é das mais fáceis: nada de desleixar no vestuário se quer mesmo conhecer o espaço (aposte num tom "sexta-feira informal" ou desportivo chique sem excessos). Logo: imagem cuidada, um certo tom betinho mas que admite as suas pequenas rebeldias.

Caras na intimidade
Um detalhe curioso está... nas casas de banho, decoradas com papel de parede onde estão impressas fotos de caras famosas à revista Caras: o que acarreta um problema metafísico: demasiada gente pública a olhar para si em momentos algo íntimos...

Nome
Twin's LX
Local
Lisboa, Lisboa, R. de Cascais, 57
Telefone
213610310
Horarios
Quarta-feira e Quinta-feira das 22:00 às 04:00
Sexta e Sábado das 22:00 às 06:00
Website
http://www.twins.pt
--%>