Fugas - restaurantes e bares

  • Sara Matos
  • Sara Matos

Continuação: página 2 de 2

“Bienvenidos a España!”

Certo é que correrá o vinho de Rioja, ouvir-se-ão grandes do flamenco e de outras culturas espanholas, há-de tagarelar-se em português e espanhol e muito, decerto, em "portunhol". A casa é de Espanha, feita para o diálogo (seja palavroso, seja musical) e para os portugueses se sentirem, também eles, em casa. Voltamos a Filipa e David, que sabem mais disto que nós. Veredicto: "Genuíno". Quem disse que de Espanha nem bom vento nem bom casamento bem pode vir aqui engolir o provérbio com um bom copo de Rioja.

"Las tapas & cia."
As matérias-primas para petiscar ou comprar são "autenticadas e de muita qualidade": Para provar há do presunto Pata Negra ao queijo manchego curado e em azeite, do queijo de cabra com uvas às saladas típicas espanholas, das tortilhas aos vários enchidos. "Uma carta pequena e contundente", resume Carvajal. Para beber, em destaque os vinhos de Rioja ou a sidra.

Versão mercearia
Em funcionamento está também um serviço de mercearia, onde, aliás, além de se venderem os produtos que servem na taberna, poder-se-ão apreciar e comprar itens ligados à cultura do flamenco, dos sapatos próprios para bailá-lo a CD ou livros.

Alma flamenca
La Hora pretende realizar diversos eventos ao longo do ano (sendo até possível começar a abrir aos domingos, até talvez com DJ), com muita música, claro. Em destaque, a ligação ao segundo Festival de Flamenco de Lisboa, lá mais para o Verão, sendo ponto assente que a casa será um dos pontos incontornáveis do certame.

Nome
La Hora Española
Local
Lisboa, Santo Condestável, Calçada Marquês de Abrantes, 58/60 (Santos)
Telefone
213971290
Horarios
Terça a Sábado das 12:30 às 15:30 e das 19:30 às 00:00
Website
http://lahoraespanola.blogspot.com
--%>