Entre a tradição e a contemporaneidade, a Casa de Ló instalou-se e parece que conseguiu o que queria: um público diversificado dos dois lados, um encontro de gerações. "Não queríamos chocar as pessoas mais velhas que vinham à antiga Casa Margaridense", refere Sara. Neste fim de tarde, as portas do bar abrem-se, duas mulheres, a caminhar entre os 50 e os 60 anos, saem e perguntam pelo pão-de-ló - se é o mesmo - e se têm suspiros também. "Ainda não", responde Sara, "mas estamos a pensar nisso". "Olha, têm os ladrilhos", diz uma, apontando para os quadrados de marmelada. "Passaram a tarde no salão de chá", conta Sara, onde se pode comer pão-de-ló à fatia (1,20€) e tomar refeições ligeiras, ao almoço.
Por isso a política musical da casa durante a tarde - à noite há mais liberdade. "É variada, mas tem de ser música para que ninguém tenha vontade de sair", explica Pedro Augusto, responsável pela programação musical. Não pode estar muito presente e tem de agradar. Saímos com a voz de Nico a assombrar "all tomorrow"s parties". Mas a noite ainda estava a começar - as portas fecham às 2h00 (e abrem às 12h00).
Lúdico
Num canto, as "prateleiras dos brinquedos": tabuleiros de damas e xadrez, mikado, baralho de cartas, Uno. E jornais e revistas: não é preciso muito para nos sentirmos em casa. Às vezes, até se vai mais longe: Sara lembra uma manhã em que chegou e tinha um jogo da macaca desenhado no chão (sim, pintado com uma tinta especial também pode funcionar como uma lousa gigantesca).
- Nome
- Casa de Ló
- Local
- Porto, Cedofeita, Travessa da Cedofeita, 21
- Telefone
- 933619615
- Horarios
- Segunda a Quinta das 12:00 às 00:00
Sexta das 12:00 às 02:00
Sábado das 14:00 às 02:00
- Website
- http://www.myspace.com/casadelo