Fugas - restaurantes e bares

  • Nelson Garrido
  • Nelson Garrido
  • Nelson Garrido

Projecto (e Before) Bar

Por PÚBLICO ,

Aos fins-de-semana, pela madrugada fora, este grande Projecto faz-se de rock, electrónica, festas e DJs. Durante a semana, abre como Before, mais calmo e intimista.

Não são muitas as opções para uma noite com final tardio em Guimarães, mas, desde 2009, há um local de culto para os vimaranenses. Chama-se Projecto e nasceu como complemento às duas discotecas comerciais da cidade, conquistando rapidamente força própria. 

O Projecto funciona junto ao cais de embarque do teleférico da Penha, não muito longe do centro da cidade e tem sido capaz de congregar muitos dos que são frequentadores habituais dos bares da zona histórica.

O que era para ser um clube dedicado ao rock, descobriu também uma vocação para albergar um nicho de público local que procura a música electrónica. Hoje, a programação varia entre o rock, o drum and bass e o dubstep, com festas temáticas e DJ convidados capazes de praticamente preencher os cerca de 500 lugares de lotação do espaço, até às 4h30.

O espaço que, às sextas e sábados, funciona como Projecto, tem uma outra vida durante o resto da semana. Entre as 21h00 e as 02h00, abre o Before Project, um bar de início de noite, que passa música electrónica calma e programa noites de poesia, jazz e cinema durante a semana.

--%>