Fugas - restaurantes e bares

  • Nuno Ferreira Santos
  • Nuno Ferreira Santos
  • Nuno Ferreira Santos

Continuação: página 2 de 3

O Muv que move a Moeda

Pelo Muv, prometem, não haverá noites sem animação ou actividade cultural. "Queremos apostar em projectos novos, projectos em que acreditamos", adianta Cláudia. Os primeiros dois meses serviram para "ir experimentando" mas Fevereiro é já um "mês quase ideal", com uma programação que inclui cinema (ciclos Noites de Porcelana), concertos (dia 2 foi o primeiro, com a estreia alfacinha dos Agência de Viagens, mas há mais três programados para as próximas semanas), brunches temáticos (há um tropical ao som de Carmen Miranda), além, claro, da base, as sessões com DJ - "são a base mas estamos a tentar diversificar cada vez mais".

Nas primeiras semanas de abertura, houve logo eventos-surpresa, casos de uma performance do decano poeta e artista media norte-americano Gerd Stern ou do concerto da japonesa Hana Kogure. Acontecimentos que foram "frutos do acaso" mas que vão ao encontro do que é desejado para o Muv, destinado a ter uma "programação um pouco diferente do normal de um bar", com actividades que até surpreendam a freguesia. "Tentamos que as pessoas que vêm cá, seja com performances, projecções de cinema ou o que seja, estejam adaptados ao espaço", que seja "algo especial", ideal para "um ambiente familiar e de interacção".

A ideia é tornar o Muv, crescentemente, um cenário de eventos especiais, com performances audiovisuais (como um "pequeno festival de VJ"), um ou dois concertos por semana e, sublinhese, "sempre com entrada livre, independentemente do espectáculo".


Referências

Noites de Porcelana
Em Fevereiro, há Noites de Porcelana, em que o cinema é quem mais ordena. A primeira está marcada para esta segunda-feira. Organizadas por Luísa Rosa Baptista, as Noites de Porcelana incluem ciclos de cinema com temáticas ligadas aos anos 70. Pretende-se contornar os filmes mais comerciais, integrando "aqueles que ninguém conhece" e fazer noites temáticas, dj set incluído (nesta 2.ª, Brown S.). Palavras de ordem: psicadelismo, sensualidade, ícones, música, cinema e sociedade.

Palco Muv
Não há noite sem a sua devida animação e cultura. Em destaque em Fevereiro, além das Noites de Porcelana, a agenda de concertos, com novos sons para descobrir: no dia 11, apresenta-se o grupo Emma Get Wild (Espanha/Reino Unido); no dia 16, realiza-se o lançamento do álbum de Christine Fowler (britânica, residente em Portugal); no dia 18, One Man Destruction Show (rocker britânico, verdadeiro one man show).

DJ Muv
Em matéria de DJ sets, há-os todas as noites. Hoje, Mike Stellar (que vai voltando) e depois 2oldforschool (4.ª), Heartbreak Motel (sessões com John Holmes e convidados, 5.ª), Brown S. (6.ª). Ao longo do mês, pode contar-se com Low Riders (dia 12), Casa Cláudia (Cláudia Duarte/Rádio Radar) e Valise D''Images em sessão In The MUV for Love (dia 14, o Dia dos Namorados), Pansorbe (dia 18), Señor Pelota (dia 20) ou Lucas Gutierrez (live vj/sound set, dia 24). Para aquecer o mês, passe pelo Muv dia 19, um sábado com direito a brunch tropical vespertino e tributo a Carmen Miranda.

Nome
Muv
Local
Lisboa, Lisboa, Rua da Moeda, 1 - F/G
Horarios
Segunda a Sexta das 10:00 às 04:00
Sábado das 12:00 às 04:00
--%>