O restaurante abriu em 2002, comandado por Vítor Lemos, já com mais de 25 anos de experiência em lidar com a cozinha portuguesa.
Neste espaço familiar, podem encontrar-se na ementa desde uma Açorda de Camarão à Alentejana a um bacalhau da casa (de cebolada) ou com natas gratinado. Nas carnes, um Bife Especial na Tábua, Costeleta de Vitela de Miranda Grelhada (e também a Posta à Mirandesa), Miminhos de Novilho, Lombinhos de Boi Salteados com Batatinha à Rodela ou Pato Esfiado com Laranja.
As especialidades repartem-se também pelos pratos semanais: Rojões com Castanhas à 3.ª, Panadinhos com Arroz Parolo à 4.ª, o clássico Cozido à Portuguesa à 5.ª, Arroz de Polvo com Filetes à 6.ª, Vitela Mendinha assada no forno ao sábado e Pá de Porco Ibérico no Forno com batatinha assada ao domingo.
Por encomenda, ainda se podem saborear Cabritinho de Leite com Batata e Arroz de Forno, Peixe Assado no Forno, Caldeirada de Peixe ou Frango de Cabidela (pica no chão), além de mariscos.
Nas sobremesas, pode haver surpresas: dos bolos caseiros ao creme queimado no momento, doce de abóbora, crepes, fondue de chocolate ou uma mousse de menta.
A carta de vinhos é prometedora, com dezenas de referências de todo o país.
O detalhe: o espaço serve também de galeria de arte, expondo diversas obras, particularmente de jovens artistas.
- Nome
- A Casinha
- Local
- Matosinhos, Perafita, Travessa da Gandara 111, 1º
- Telefone
- 229954224
- Cozinha
- Trad. Portuguesa