Fugas - restaurantes e bares

  • DR
  • DR
  • DR
  • DR

Bata Preta

Por PÚBLICO ,

Inaugurado em Março de 2012 na zona do Parque das Nações, promete um ambiente aveludado e uma cozinha que casa a tradição portuguesa com inspirações internacionais.

Num espaço a meia-luz, em que imperam o preto e roxo, o Bata Preta, pela mão da chef Ana Morais, procura atingir um ambiente entre o romântico, o teatral e o glamouroso. Entre veludos e velas, a casa propõe serviço criativo de restaurante e um bar de vinhos (a ementa tem mais de uma centena de referências).

As especialidades espraiam-se pelas massas (caso da Massa Bata Preta - Esparguete ou fettucinne, Courgette, Cenoura, Cebola, Rebentos de Soja e Bróculos), peixes (com variedades frescas ou vários bacalhaus, incluindo um Bacalhau no forno á Nortenha - Lombo assado no forno com Puré de Batata) ou carnes (com várias sugestões, casos do Ganso em Crosta de Avelã, Frango Szechuan, Chatêaubriand em Massa Folhada ou Cordeiro à Chefe).

Nas sobremesas, incluem-se, entre muitos outros, uma Tarte de Castanha, Tarte de Noz com cobertura de chocolate, Mousse de lima ou uma Lasanha de Chocolate).

Nome
Bata Preta
Local
Lisboa, Santa Maria dos Olivais, Avenida D. João II, Pátio das Fragatas
Telefone
214012159
Horarios
Segunda a Sábado das 11:00 às 23:00
Website
http://www.facebook.com/Batapreta
Preço
30€
Cozinha
Portuguesa Contemporânea
--%>