Fugas - restaurantes e bares

  • Fernando Veludo/NFactos
  • Fernando Veludo/NFactos
  • Fernando Veludo/NFactos
  • Fernando Veludo/NFactos
  • Fernando Veludo/NFactos
  • Fernando Veludo/NFactos
  • Fernando Veludo/NFactos
  • Fernando Veludo/NFactos

Continuação: página 2 de 2

Luxo à beira Douro

Perante isto, é quase escusado acrescentar que há sempre o risco ficar à porta do Opo. "Seremos criteriosos", admite Sérgio Manuel Pinto, apesar de, durante a semana, não haver consumo mínimo. Ao fim-de-semana o valor de entrada será fixado a partir dos 10 euros. Por isso, o gerente acredita que não haverá "canibalização" do público do Terraza, a outra casa que mantém no Cais de Gaia. "O Terraza também tem a premissa de atrair público internacional, mas está aberto desde manhã até às 4h, tal qual os bares de Miami. Alguns produtos poderão coexistir nos dois espaços, mas no Opo o nível será muito superior", garante. Para além do serviço, a diferenciação é desde logo feita pela decoração, sofisticada e minimalista. Durante o Verão, o Opo deverá ter algumas sunset parties, enquanto os domingos, dia de encerramento ao público, estão reservados para eventos. "Há muitas empresas interessadas e temos parcerias com a hotelaria e câmaras municipais", conta Sérgio Manuel Pinto.

Do foie gras ao bacalhau

Uma casa que tem entre o seu público-alvo os clientes do vizinho Hotel Yeatman e das outras unidades de quatro e cinco estrelas do Grande Porto teria de incluir alguns pratos ditos internacionais no cardápio. Por isso, Sérgio Manuel Pinto destaca a inclusão nos pratos principais do foie gras (com puré de cogumelos e pêra caramelizada) e uma carta com vinhos Chardonnay e da Nova Zelândia. A ementa criada por Chakall inclui ainda receitas tradicionalmente portuguesas como naco de lombo de barrosã ou bacalhau com crosta de ameixa. Há ainda uma aposta declarada na finger food, nomeadamente no caso das refeições mais tardias (a cozinha funciona até à 1h): o menu inclui bruschettas, pimentos padrón salteados e espetadas de fruta.

Caras famosas

Quer se goste ou não, a contratação de figuras públicas como relações públicas de um clube ou discoteca é sempre um chamariz importante. No Opo, esta vertente não foi descurada e há uma equipa de "embaixadores" encabeçada por Rui Terra e onde se contam ainda os nomes de Maya (responsável por uma festa mensal), Bernardo Macambira, Carla Baía e Sandra Sá.

Nome
Opo
Local
Vila Nova de Gaia, Santa Marinha, Cais de Gaia - Avenida de Ramos Pinto, loja 720
Telefone
914411747
Horarios
Segunda a Quinta das 18:00 às 02:00
Sexta e Sábado das 18:00 às 06:00
Website
http://www.opoclub.com
--%>