Como se poderá imaginar, a oferta não deixa margem para enganos. A ementa vai revezando diariamente pratos como a salada de polvo, o polvo laminado e temperado (alguns dirão carpaccio), o polvo panado, o exótico caril de polvo, a popular feijoada de polvo, os tradicionais filetes de polvo com arroz do mesmo ou as não menos emblemáticas pataniscas de polvo com mousse de tomate.
É seguro que nas opções do dia se encontre sempre algum peixe para grelhar, como por exemplo umas gulosas barrigas de atum, ou um bife do tunídeo, ou até bacalhau à Brás, mas é no polvo que se vê a versatilidade e a alma da casa. A imaginação é fértil, como se pode constatar.
Sentados na pequena esplanada para tirar partido das vistas, ou calmamente no interior a observar um bonito painel de azulejos que se destaca numa das paredes, os motivos para a visita são vários e deixam à margem o serviço despachado e sem grandes afectos, mas por vezes arrítmico entre o eficiente e o descoordenado. Curiosamente, a gerência é alemã, o que pelo menos parece gara.
- Nome
- Casa do Polvo - Tasquinha
- Local
- Tavira, Santa Luzia, Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, 8
- Telefone
- 281328527
- Horarios
- Domingo, Segunda-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado das 12:30 às 15:30 e das 18:30 às 23:30
- Website
- https://www.facebook.com/casadopolvo.tasquinha
- Preço
- 25€
- Cozinha
- Trad. Portuguesa