Fugas - restaurantes e bares

DR

Café Correia

Por José Augusto Moreira ,

Não se esperem pressas ou grandes mordomias neste restaurante simples, ao estilo do típico café central que se encontra um pouco por todo o país. O que interessa é, apenas e só, o que lá se come. Outro aviso: apesar da proximidade ao mar e de a casa atrair muitos turistas, não se peçam peixes grelhados, que o mais provável é que a resposta soe mais a convite para sair porta fora que a outra coisa qualquer.

No Café Correia a comida é de tacho, com os produtos da Costa Vicentina, frescos e de temporada, e sempre preparados “à Correia”. Ou seja, pela mão do proprietário que é a alma e o segredo da casa e sem outro tipo de explicações ou preocupações. Os pratos demoram sempre uma boa meia hora, no mínimo, já que tudo é confeccionado depois do respectivo pedido. Não se servem também doses mínimas ou “só para experimentar”, já que, claro está, tudo é feito “à Correia”, o que significa doses generosas — e, sobretudo, bem saborosas — e as experiências são coisa que não rima com o ambiente da casa.

Num estilo que se diria fazer muito bem a fusão entre o Alentejo e o melhor da tradição algarvia, a cozinha do senhor Correia mais que justifica a visita. Com uma visão bem mais actual, o filho trata da garrafeira, que proporciona escolhas amplas e ajustadas, enquanto a mulher, dona Lilita, cuida de aturar a clientela no seu estilo peculiar e que está longe de primar pela simpatia.

Há muito que as percebes, quando as há, são o cartão-de-visita da casa, mas também a sopa, arroz ou massada de peixe, as lulas recheadas, o polvo ou frango em tomatada ou o coelho à Correia fazem as delícias da clientela. Haja calma, que a satisfação é garantida.

Nome
Café Correia
Local
Vila do Bispo, Vila do Bispo, Rua Primeiro de Maio, 4
Telefone
282639127
Horarios
Domingo, Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira e Sexta-feira das 13:00 às 14:30 e das 19:30 às 21:30
Preço
20€
Cozinha
Portuguesa
--%>