“Nunca imaginei que viesse tanta gente aqui”, acrescenta Bárbara, que já começa a conhecer os tempos das pessoas de Coura. À tarde o público é mais velho, ao final do dia já se nota uma certa mistura para o copo e petisco antes de jantar e à noite são os jovens que lhe enchem a casa.
Ao fim-de-semana, então, não tem mãos a medir. Às sextas-feiras e aos sábados, a Leira de Cima está aberta até às 4h e até essa hora é possível comer, garante. “Há outros sítios por aqui onde é possível comer mas só coisas como hambúrgueres, cachorros ou bifanas”, diz Bárbara Moreira, contando ser procurada já não apenas por aqueles que vivem em Paredes de Coura como também por pessoas de concelhos vizinhos como Valença, Vila Nova de Cerveira ou Ponte de Lima.
Se tiver de sugerir, Bárbara não esconde que as moelas, as favas estufadas com chouriço, as pataniscas, o fígado de cebolada, a chouriça assada, os pimentos Padrón e as tostas em pão saloio são os seus favoritos. “Isso e o café de cafeteira, é das coisas que mais gosto de ter e que faz todo o sentido aqui.”
E agora um segredo: além do espaço comum com várias mesas, há uma sala interior que pode ser reservada para grupos.
- Nome
- Leira de Cima
- Local
- Paredes de Coura, Paredes de Coura, Rua Conselheiro Miguel Dantas, 33
- Telefone
- 251788288
- Horarios
- Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira e Quinta-feira das 14:00 às 22:00
e Sexta-feira das 14:00 às 04:00
e Sábado das 16:00 às 04:00
e Domingo das 16:00 às 22:00