Ao fim de quatro meses, já se vão sentando nas cadeiras e nos sofás deste espaço, decorado como um “espelho da personalidade” de Vik, os clientes habituais. Pedem sobretudo o café Oreo e o café Kitkat, ambos uma espécie de “caixinha-surpresa” do menu e ao mesmo tempo os “modelos” preferidos das fotografias que Vinícius partilha de forma assídua nas redes sociais do bar. À noite, a tendência são as misturas de fruta com vodka e whisky (Panties Unleashed e Sex Queen), ao som de uma playlist que vai do indie rock ao reggaeton.
A entrada está ainda escondida, mas a mudança pode estar à espreita. À frente, junto à varanda em que os puffs convidaram um grupo de amigos a sentar-se à conversa, o jovem espera construir uma esplanada fazendo uso do relvado que se estende até à Avenida Infante Sagres. Talvez ao estilo do Hot Jazz, em Lisboa, talvez venha ele próprio a inventar uma nova forma de estar num café ao ar livre. Certa é a mesa de bilhar que já convida a entrar no espaço e a mesa de matraquilhos que anima a sala interior.
É neste interior, mais recôndito, onde a luz natural insiste em entrar, que todos os sábados músicos convidados ocupam o palco e a guitarra. Até ao final de Julho, o cartaz está fechado e Fernando Barros é o músico que se segue, já este sábado.
Texto editado por Sandra Silva Costa
- Nome
- Vik’s
- Local
- Vila Nova de Gaia, Vila Nova de Gaia, Avenida Infante Sagres, 783
- Telefone
- 918 877 380
- Horarios
- Segunda-feira, Terça-feira e Quinta-feira das 14:00 às 00:00
Sexta-feira e Sábado das 14:00 às 02:00
e Domingo das 14:00 às 23:00