Fugas - restaurantes e bares

  • Fábio Augusto
  • Fábio Augusto

Continuação: página 2 de 2

À procura do bairrismo original num café que aceitou ser da Mouraria

Uma casa que carrega também um legado cultural muito grande. Neste número 15 do Largos dos Trigueiros abriu portas, em 1994, o restaurante Os Galos, casa de longas conversas de estudantes, poesia e música. É sobre essa tradição que carregam que procuram associar-se à cultura do bairro e, em algumas noites, há música ao vivo no café.

Signe ri-se quando falamos de comida: Há muito para oferecer, têm “muitas especialidades”. O pão é amassado ali na cozinha. É de lá que saem as foccacias — pão achatado de origem italiana, crocante por cima —, sempre do dia, feitas com farinha comprada em Itália. Afinal, a qualidade dos produtos tem nacionalidade e a cozinha exige gosto e cuidado. Na carta, há nove focaccias, outras tantas saladas e quatro pratos para almoços e jantares: um prato de peixe, outro de carne, um vegetariano e um hambúrguer.

A cada final da tarde, não se esquecem os petiscos. “Temos petiscos portugueses, mas com o toque especial. Gostamos de inventar”, sorri.

Ao fim-de-semana, na lousa à entrada escreve-se a giz para anunciar o brunch, das 10h às 17h: um com salada de fruta, iogurte e muesli, queijo fresco e panquecas, e outro com queijos, croissants, pão, fiambre e ovos mexidos.

Nome
O Corvo
Local
Lisboa, São Cristóvão e São Lourenço, Largo dos Trigueiros, 15A
Telefone
218 860 545
Horarios
Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira e Sexta-feira das 12:00 às 23:00
e Sábado das 10:00 às 00:00
e Domingo das 10:00 às 17:00
Website
www.facebook.com/pg/ocorvocafe
--%>