Fugas - restaurantes e bares

  • Paulo Pimenta
  • Paulo Pimenta

Continuação: página 2 de 2

New Yorker: Um lounge à prova de frio

Já vimos que há encontros inesperados à mesa — mas também há mesas improváveis. E agora saímos para o terraço, que de algum modo se estende por todo o jardim que é uma espécie de triângulo isósceles cujo topo é a união de duas ruas, já quase na Avenida da Boavista. A tal mesa improvável num hotel de cinco estrelas é comunal: alta, comprida, debaixo da “pala” que recebe quem primeiro sai do New Yorker e zona preferencial dos fumadores nestes dias mais frios. Neste espaço abrigado, a mesa é um dos sinais do novo lounge que quer promover convívio, mesmo entre desconhecidos. O sofá enorme, em forma de que se alinha já a descoberto segue a mesma filosofia. Estamos num terraço feito de lajes de granito onde a lareira passa quase despercebida — uma barra branca quase como um sound dock de linhas direitas e depuradas — e onde se espalham várias ilhas de sofás brancos. Embrenhando-nos no jardim — que por estes dias estará decorado para o Natal —, árvores frondosas e outras recém-plantadas, relvados, arbustos, novos quadrados de granito marcam espaços de terraços (este à espera do Verão).

Se a programação no lounge só acontecerá no Verão, no New Yorker Bar ela é regular. Às sextas-feiras e sábados, a música ao vivo é uma garantia, seja com banda seja com DJ. “Depende do tipo de clientela que temos no hotel a cada momento”, sublinha Joana Almeida. Até o tipo de música está relacionado com o perfil dos hóspedes, sendo os mais frequentes o jazz, a bossa nova, o fado. Na verdade, como o cliente aqui é quem manda mesmo, “pode haver até tipo de animação diferente”. “Já apostámos muito nas noites de fim-de-semana”, recorda Joana Almeida, “agora percebemos que se calhar temos de alinhar mais pelo posicionamento do hotel”. 

O que não significa que o New Yorker não esteja sempre aberto a não-hóspedes. É um ponto de encontro, tranquilo e relaxado e que com bom tempo se abre num jardim que é um trunfo mais ou menos escondido — mas que se quer exibir à cidade.

Nome
New Yorker Bar
Local
Porto, Ramalde, Sheraton Porto Hotel & Spa - Rua Tenente Valadim, 146
Telefone
0
Website
www.sheratonporto.com
Observações
Horário: De domingo a quinta até à 1h; sexta e sábado até à 1h30
--%>