Fugas - restaurantes e bares

  • Lara Jacinto/nFactos
  • Lara Jacinto/nFactos
  • Paulo Pimenta
  • Paulo Pimenta
  • Lara Jacinto/nFactos

Continuação: página 2 de 2

Mesa requintada com vista para o mar da Foz

Os acompanhamentos valorizam os legumes frescos, em geral bem trabalhados. No capítulo das sobremesas experimentaram-se, com agrado, um queijo da Serra (5 euros) decente, a "panna cota", o semifrio e a tarte Tatin (todos a 5 euros cada). Neste sector, cada doce é acompanhado pela sugestão de um vinho (generoso ou doce natural).

Pela amostra pode dizer-se que o chefe de cozinha António Vieira usa as citações culinárias com parcimónia, o que só lhe fica bem. Daí a pergunta: risoto porquê? Não terá na sua memória gustativa nenhum arroz português que, devidamente trabalhado e adaptado ao espírito do lugar, mereça integrar a carta do Shis? Tem, com certeza.

Independentemente de o risoto servido se ter apresentado no ponto perfeito de cozedura e sem excesso de gorduras (manteiga, queijo, natas), o que é muito raro suceder entre nós. Bebeu-se, com grande prazer, e foi um bom acompanhante de todos os pratos, o Soalheiro 2007 (18 euros). O da colheita de 2008 já por aí anda e é de tal modo vibrante e mineral que parece que estala na boca!

Nome
Shis
Local
Porto, Foz do Douro, Praia do Ourigo - Foz do Douro
Telefone
226189593
Horarios
Todos os dias das 12:00 às 02:00
Website
http://www.shisrestaurante.com
Preço
18€
Cozinha
Internacional
Espaço para fumadores
Sim
--%>