Muito bem instalado e com interessantes condições de espaço e conforto, este Picadeiro tem também um serviço atencioso, mas parece precisar de ver domados alguns fulgores no que à cozinha diz respeito, tal como acontece com os ímpetos de juventude dos equídeos nas primeiras passagens pelo recinto de exibição. É caso para dizer que fica a meia encosta e também a meio termo.
No que à experiência me diz respeito, bastaria até que se tivesse prescindido do malfadado molho e tudo estaria muito melhor, atenta a qualidade dos produtos e o trato culinário que denunciavam. Também com um tudo-nada de criatividade, facilmente se evitaria que os três pratos de substância provados viessem sempre acolitados pela mesma juliana de legumes salteados. Assim se evitava a monotonia de sabores, dando ao mesmo tempo palco aos produtos escolhidos que, repete-se, se mostraram todos de superior qualidade e com bom trato culinário.
No que aos vinhos diz respeito, entrou-se com o Loureiro de 2009 da Quinta do Ameal, pleno e de frescura e exuberância aromática e de longe um dos melhores produtos da região dos vinhos verdes, tendo-se fechado com o CARM reserva 2008, um duriense complexo e de boa intensidade. A carta é equilibrada, tanto em termos de preços como de oferta. Predominam os Douro e Alentejo, com cerca de 30 opções para cada região, mas há também algumas de propostas de Vinhos Verdes do Dão.
- Nome
- O Picadeiro
- Local
- Guimarães, Urgezes, Rua do Bom Viver, Lote 26
- Telefone
- 253542406
- Horarios
- Terça a Sábado das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 22:00
Domingo das 12:00 às 15:00
- Website
- http://www.restpicadeiro.com
- Cozinha
- Portuguesa Contemporânea