- 10
- /
- 197
-
O novo Porto jovem e cosmopolita que se mostra nos cocktails
Há 50 anos, a Sandeman tentou fazer do vinho do Porto branco uma base para cocktails e falhou. Era cedo de mais. Hoje, do já clássico Porto Tónico a combinações que usam gengibre, maracujá ou clara de ovo, o vinho do Porto abriu-se à mistura e ficou ainda mais cosmopolita.
-
Dez vinhos para dez petiscos
Harmonizar vinho e comida é sempre um desafio interessante. Desta vez, como ponto de partida, escolhemos alguns petiscos totalmente tradicionais e outros também populares mas apresentados com alguma criatividade.
-
20 tascas “à antiga” em Lisboa e no Porto
Numa altura em que aparecem tascas “modernas” e “criativas” um pouco por todo o lado, fomos ver se as antigas tascas tradicionais ainda resistem. E, sim, apresentamos aqui vinte provas de que estão bem e recomendam-se.
-
À espera do Verão: dez gelatarias do Porto que vale a pena provar
Nada melhor do que um gelado para combater o calor - e ele há-de chegar. A Fugas andou pelas ruas do Porto em busca dos melhores gelados. Algumas são recentes, outras mais antigas. Da Neveiros à Bianco, da Amorino à Sincelo, todos os caminhos vão dar ao centro do Porto.
-
A última carta do Flores do Bairro
O restaurante do Bairro Alto Hotel vai fechar em Novembro e um novo projecto surgirá em 2018. Até lá há uma nova carta para descobrir.
-
Depois de Cascais a cozinha nikkei vai chegar a Lisboa
Restaurante Waka celebra um ano em Cascais com uma carta renovada. A experiência chega em Julho a Lisboa.
-
Sigam o queijo… até ao Príncipe Real
Queijaria mudou de bairro mas continua a querer divulgar os melhores queijos do mundo e de Portugal.
-
Tapas gourmet com sabor a Alentejo
M’ar de Ar Aqueduto, em Évora, inaugura Degust’Ar Bistro com tapas cinco estrelas.
-
Tasqueiros Sem Lei
O restaurante e wine bar Tasqueiros sem Lei fica na rua principal do centro histórico de Santa Maria da Feira. De fachada estreita, quase não de lá por ele, mas o cheirinho a comida boa convida a entrar.
-
A cultura portuguesa conta-se num Mar d’Estórias
É uma casa portuguesa, com certeza. E cada vez mais algarvia. Nela habitam marcas nacionais de mercearia, vinhos, decoração, loiça, acessórios de moda, livros, música, gastronomia e um terraço sob o sol algarvio. O Mar d’Estórias nasceu há menos de um ano no centro histórico de Lagos — e prepara uma temporada mais algarvia que nunca.
- 10
- /
- 197