- 26
- /
- 197
-
As carnes do boi velho precisam de descansar
Há a moda das maturações e um debate que anda por aí, mas às carnes do gado velho de Trás-os--Montes bastam três semanas de descanso para nos darem texturas únicas e sabores emocionantes. E naturais.
-
Entre o passado e o futuro, uma nova era para a cozinha russa em Moscovo
O auto-imposto embargo russo aos produtos alimentares ocidentais despertou o interesse no desenvolvimento da produção nacional, coincidindo com uma nova geração de chefs interessados no seu património gastronómico.
-
Arte 8 Bar
No lugar do Sétimo Céu, um dos primeiros bares gay do Bairro Alto, há agora um bar dedicado à oitava arte: a fotografia.
-
Loco a quatro mãos: Daniel Burns é o primeiro chef convidado
Ao longo do próximo ano, Alexandre Silva vai partilhar a cozinha do Loco, restaurante que acaba de conquistar uma estrela Michelin, com dez chefs de todo o mundo.
-
Na loja onde o chocolate começa no grão de cacau
A portuguesa Susana Tavares e a japonesa Tomoko Suga trabalham os grãos de cacau, que torram e moem, preparando chocolates que falam do terroir de onde vêm — e que querem ser justos.
-
Nem sempre o bacalhau foi rei na mesa de Natal
A consoada era frugal em respeito pelo jejum que impunha o tempo de advento. Os peixes, galo ou borrego no forno da tradição na ceia de Natal só cederam o protagonismo na última metade do século passado. E o Estado Novo ajudou à receita.
-
A última ceia dos chefs
O que escolheria um chef para a sua última refeição? Que ingredientes lhe dariam o derradeiro prazer? Mate-se a curiosidade!
-
Mundet Factory: antiga corticeira do Seixal transformada em restaurante
Um dos antigos refeitórios da fábrica corticeira Mundet, encerrada em 1988, foi transformado em restaurante com serviço de bar e esplanada. Mundet Factory é inaugurado esta quarta-feira.
-
Nem só de saladas vive a quinoa
A tradição no Peru é fazer da quinoa um acompanhamento. Mas este pseudocereal pode ser muito mais do que isso.
-
Paço da Rainha
Gostavam tanto do local onde todos os dias se encontravam para almoçar que não podiam deixá-lo fechar as portas. Cinco amigos juntaram-se e o Paço da Rainha ganhou nova vida.
- 26
- /
- 197