Vinhos
- 77
- /
- 98
-
O mistério da Quinta da Foz
Os investimentos angolanos também já chegaram ao Douro. Em 2008, o chefe dos serviços secretos de Angola comprou duas quintas no Douro Superior por um milhão de euros. No ano passado, a empresa Vinango, de que não se conhecem os proprietários mas que se suspeita possa estar ligada à Newshold, comprou a histórica Quinta da Foz por um pouco mais de 4 milhões de euros.
-
Ser ou não ser «fashion victim» no mundo da viticultura
O negócio do vinho distingue-se por ser uma actividade económica complexa e de amortização atribulada, longe da pretensa rentabilidade que muitos lhe tentam colar. Não será certamente por acaso que ainda hoje perdura o famoso chiste que enuncia que as circunstâncias necessárias para fazer uma pequena fortuna no vinho implicam ter de começar com uma grande fortuna!
-
Como conquistar a América
Uma família de ascendência italiana, a partir da Austrália, estudou os vinhos preferidos dos americanos com um só objectivo: descobrir a fórmula para atacar o mercado dos EUA, criando um vinho com rigor matemático. Assim nasceu aquele que viria rapidamente a transformar-se no maior fenómeno de sucesso da história do mundo do vinho, o [Yellow Tail].
-
A nobreza dos vinhos de Tokaji
Que vinho conseguiu congregar o aplauso directo e emotivo de Luís XIV, o czar Pedro o grande, a czarina Catarina, o imperador Frederico II, Voltaire, Goethe ou Schubert, referido como "vinho dos reis, rei dos vinhos"?
-
Cornifesto, a Baga do Douro
Já ouviu falar em Cornifesto? Prepare-se: mais cedo ou mais tarde, é provável que nos rótulos de muitas garrafas de vinho tinto comece a surgir o nome desta casta.
-
Não se esqueça do Tejo
Esqueça os preconceitos que ainda tolhem a região e prove os vinhos do Tejo. Irá descobrir vinhos frescos e densos, reveladores de um clima que oferece dias quentes e noites frescas.
-
Variações de ostras para quatro champanhes Taittinger
Ostras ao natural, temperadas só com um golpe de limão, vão muito bem com champanhe. E ostras escalfadas, glaceadas e panadas?
-
Na noite de gala da Pommery, também brilhou um Rozés de 47
Dez anos depois, a Vranken comemorou em Reims a compra da Pommery. Chamou-se à festa um chef internacional e prepararam-se champagnes extraordinários. Na pompa e circunstância, surgiu um Rozés de 1947 a lembrar que, constatamos, é errado dizer que no mundo há um vinho acima de todos.
-
Nasceu um grande vinho do Douro
Proprietário do maior grupo mundial de moda infantil, Roger Zannier perdeu-se de amores pelo Douro. Comprou duas quintas, construiu uma adega de topo e transformou uma velha casa rural num imponente turismo rural. Fomos conhecer o projecto e provar os primeiros vinhos. Um deles vai ser um caso sério.
-
Rui Paula ganha primeiro prémio de gastronomia David Lopes Ramos
O chef Rui Paula conquistou o prémio de gastronomia David Lopes Ramos, o primeiro a ser atribuído pela Revista de Vinhos. O prémio, criado em homenagem ao falecido crítico gastronómico do PÚBLICO, pretende distinguir anualmente a personalidade que mais se destacou no panorama gastronómico nacional.
- 77
- /
- 98