Vinhos
- 81
- /
- 98
-
A diferença como uma virtude
Por uma vez na vida, saia dos lugares comuns e atreva-se a provar vinhos diferentes, vinhos de castas raras, regiões esquecidas e produtores menos mediáticos. Quem sabe se não será agradavelmente surpreendido?
-
Vinhos com histórias e que nos fazem felizes
Há momentos que se tornam difíceis de esquecer e o jantar vínico da semana passada no The Yeatman, em Gaia, ficará seguramente entre as melhores memórias.
-
Estatísticas e muitas outras histórias
Uma lista de factos e números que ajudam a demonstrar como Portugal e o vinho português são tão profundamente únicos e radicalmente originais, diferentes de todas as regras e convenções. Números para reflectir
-
Arte & Vinhos
Uma profissional dos leilões de antiguidades teve a ideia de complementar um pequeno espaço de antiquário com bar de vinhos. Nasce assim, no Príncipe Real lisboeta, o Artes & Vinhos, com direito a várias e boas companhias. À volta dos néctares, mas também de tapas ou chás, admiram-se (e podem comprar-se) peças de arte - ora imponentes, ora subtis, mas quase todas centenárias.
-
Teatro Aberto recebe Adegga Wine Market com mais de 200 vinhos em prova
O Adegga Wine Market 2011 decorre esta quinta-feira, no Teatro Aberto, em Lisboa. O encontro entre consumidores e produtores vinícolas de todo o país irá ter para prova mais de 200 vinhos.
-
Pedro Emanuel, o homem do futebol que domina as tácticas do vinho
O treinador da Académica é conhecido pelo seu longo percurso no futebol. Devia também sê-lo pela dedicação à causa do vinho. Admirador do Douro, do Charme da Niepoort e de Porto Vintage, Pedro Emanuel é, constatámos um enófilo competente.
-
Dirk Niepoort: “Portugal tem tudo nas mãos… se não deitar tudo fora”
Dirk Niepoort é um dos portugueses com mais mundo no negócio do vinho. Optimista por natureza, não esconde a preocupação pelo caminho que o sector está a tomar um pouco por todo o lado, em que a tendência é fazer vinhos cada vez melhores mas também cada vez mais iguais. Mas acredita que Portugal tem futuro, se respeitar o passado e aprender com os mais velhos a produzir vinhos mais ligados à terra.
-
Brancos com alma de tintos
No Verão branco, no Inverno tinto, certo? Errado. A cor dos vinhos já não precisa de andar a par com as estações. Para as comidas substanciais que o Inverno nos pede, cheias de calorias e gordura, há brancos encorpados e ácidos que podem fazer verdadeiros milagres.
-
Colheita, a versão erudita dos vinhos do Porto
Os Porto Colheita simbolizam o triunfo do homem sobre a natureza, apoiados num longo processo de educação que pode estender-se ao longo de mais de 100 anos. Fazemos a invocação dos grandes clássicos da categoria e sugerimos algumas boas escolhas.
-
Fugas Especial: Vinhos calorosos para temperar o frio
A edição da Fugas de sábado, 26 de Novembro, é especial: revista de 68 páginas dedicada ao mundo dos vinhos.
- 81
- /
- 98