Viaje, descubra, partilhe: cada viajante é o melhor guia de outro e este é o espaço para todas as dicas de viagem, restaurantes, vinhos e etc. Poderá enviar-nos as suas dicas num texto (até 500 caracteres), acompanhado de uma foto. As dicas surgirão em destaque nesta página e poderá sempre saber quais as mais partilhadas no Facebook.
- Ordenar por:
- Mais recentes
- Mais partilhadas
- 49
- /
- 58
-
Marraquexe vegan
Estive em Marraquexe há pouco tempo e descobri um restaurante vegan que quero partilhar com todos. Chama-se Earth Cafe e fica na medina na Derb Zawak (Riad Zitoun Kedim), muito perto da maravilhosa praça Djemma al Fnaa. É mais caro que os sítios normais da cidade mas vale bem a pena e são muito simpáticos. Também tem loja e usam coisas da sua própria agricultura. Para vegetarianos é um sítio a não perder
-
Almeida, Castelo Rodrigo e Vale do Côa
Esta visita que relato foi feita em dois dias, com partida e regresso a Lisboa. Uma fuga excelente: iniciar o passeio em Almeida, vila com séculos de história, percorrer as muralhas históricas e imaginar as várias batalhas que ali se passaram, sentir o vento na cara e imaginar que se está a defender esta vila histórica.
-
As ilhas Surin da Tailândia, entre o verde da natureza e o azul da água
Quem nunca sonhou em passear pela Tailândia? Descobrir a terra Thai (=livre), deliciar-se com a gastronomia, observar a crença budista, explorar as florestas e sentir a gente.
-
Monumentos de chocolate em Berlim
Berlim, capital europeia em contínua expansão, oferece aos seus visitantes um lugar único. Situada numa das suas mais emblemáticas e belas praças, a Gendarmenmarkt, a loja de chocolates Fassbender & Rausch assemelha-se a uma espécie de casa de Hansel e Gretel.
-
Ayuthaya, o retiro de ruínas clarividentes
Lisboa, Paris, Bangkok. Pontos de passagem até Ayuthaya, a 86 quilómetros de distância da capital da Tailândia.
-
Formentera, ilha desconhecida
Mesmo ao lado da "movida" Ibiza, Formentera é uma pequena e tranquila ilha no mediterrâneo ideal para uma viagem a dois ou para partilhar com os amigos.
-
Lua-de-mel em Istambul
Não sei se foi porque o transportava encavalitado às costas ou pelos seus olhos azuis. Pele clara, dez meses de vida e sorriso fácil certamente também ajudaram. Não havia pessoa que não olhasse, não risse ou se metesse com ele. Parecia uma verdadeira estrela de cinema a desfilar por Istambul.
-
Fajã do Santo Cristo
A minha dica para o passatempo Fugas faz precisamente jus ao conceito de evasão. Isto porque uma pessoa não só foge do local onde reside e em que na maioria dos casos vive freneticamente o seu quotidiano mas também porque não será evidente continuar ligado ao mesmo durante o período que se ausentar. Por outras palavras, a minha dica para fuga, permite não ter de ouvir o telemóvel a tocar. É que neste refúgio poucos são os sítios em que se capta rede no telemóvel. Esta é, na minha opinião, uma particularidade que permite fugir e de facto viajar para o desconhecido que reside dentro de cada um de nós, rumo à introspecção, à reflexão estratégica, ao que cada um desejar. Aqui, o batimento cardíaco desacelera até, passados uns dias, estabilizar no ponto óptimo da serenidade.
-
A "feria" de Sevilha
A feira de Abril em Sevilha é uma verdadeira feira das vaidades. Exibem-se os animais e as pessoas. Cavalos, mulas e burros perfeitamente arreados. Os couros a brilharem enfeitados com guizos e pompons.
-
Aspen, de esquis nos pés
O caminho para Aspen, no Colorado, oferece uma visão estonteante. A estrada em ziguezague passa por florestas de pinheiros e rios congelados. Os ramos das árvores cobertos de neve branca dobram-se com o peso da neve, que ao cair liberta no ar pequenas nuvens de pó branco. Um ambiente mágico.
- 49
- /
- 58