Viaje, descubra, partilhe: cada viajante é o melhor guia de outro e este é o espaço para todas as dicas de viagem, restaurantes, vinhos e etc. Poderá enviar-nos as suas dicas num texto (até 500 caracteres), acompanhado de uma foto. As dicas surgirão em destaque nesta página e poderá sempre saber quais as mais partilhadas no Facebook.
- Ordenar por:
- Mais recentes
- Mais partilhadas
- 48
- /
- 58
-
Nova Iorque, a eterna
Um passeio por Nova Iorque, com visita a algumas das suas atracções mais apaixonantes, incluindo um salto à Estátua da Liberdade, visita ao coração do porto da cidade, a Chinatown, ao Central Park e à Times Square ou aos grandes museus.
-
Índia: Há ratos no templo
Uma "experiência desconcertante": passadas as magníficas portas do templo de Karni Mata, em Deshnok (Rajastão, Índia), descobre-se o "Éden roedor", um lugar onde as ratazanas são sagradas. Por ali, a nossa leitora Isabel Braz passeia-se por entre estes animais, protegidos e adorados no templo. Calcula-se que serão mais de 20 mil...
-
Santa Maria da Feira
Uma sugestão para dar um salto à Feira em versão Viagem Medieval.
-
Boa vida em Vila do Conde
Esplanada Aloha, para ouvir um reggae ou um chillout ao final de tarde, mesmo em frente ao mar com o silêncio da ausência de carros. Em frente às dunas protegidas, para mergulhar num dos melhores pôr-do-sol do norte do país.
-
Confusão e sensibilidades em Marraquexe
Algures onde todos os cheiros se cruzam, onde o pó se confunde com a névoa da manhã e a chuva teima em mostrar a força de uma natureza alterada por uma civilização que, embora pouco civilizada, tem o dom normal de interferir com o tempo, a sensibilidade emerge em tempos e a formas díspares, tão densas como leves, tão profundas como evaporantes...
-
Barcelona, a presença da ausência
Mais do que uma cidade, é um estado de espírito: a capital da Catalunha é criativa e grandiosa.
-
Veneza
Entras na cidade e deixas-te ir. Primeiro porque ela toma o rumo de ti, depois porque te deixas ir com o burburinho da multidão que segue o trilho que lhes foi marcado, sem discordar, mecanicamente rumo ao "altare".
-
Granada, a evanescente
Novo dia. O amanhecer espreita pelos intervalos das cortinas. Depois de um pequeno-almoço retemperador e investida de um novo espírito é tempo de visita à pérola andaluza chamada Alhambra, ou o monumento mais visitado de Espanha e que é hoje Património da Humanidade. Alhambra significa fortaleza vermelha, aludindo a cor dos tijolos de que é feito e, como todos os palácios mouriscos, foi desenhado visando uma vida agradável, de cultura e lazer.
-
"Mionga" - O sabor de Angolares
Em Angolares todos falavam do Nelito. A sua história corria de boca em boca como se se tratasse de um épico africano. Nelito, protagonista, mártir e herói local, havia sabido dar a volta à injustiça e às forças maléficas que, de uma certa Roça colonial no alto da colina, deitavam o olho aos habitantes da cidade e à Baía de Angolares.
-
Ecomuseu de Redondo
Sugiro uma visita ao Ecomuseu, um museu a céu aberto, vivo e activo, que permite efectuar um reconhecimento directo do património arqueológico e ambiental.
- 48
- /
- 58