Viaje, descubra, partilhe: cada viajante é o melhor guia de outro e este é o espaço para todas as dicas de viagem, restaurantes, vinhos e etc. Poderá enviar-nos as suas dicas num texto (até 500 caracteres), acompanhado de uma foto. As dicas surgirão em destaque nesta página e poderá sempre saber quais as mais partilhadas no Facebook.
- Ordenar por:
- Mais recentes
- Mais partilhadas
- 9
- /
- 58
-
Os bons dias de Belém do Pará
Um passeio por Belém do Pará, no Brasil, que deixou muitas saudades.
-
Lisboa sussurra-nos as respostas que procuramos
“Uau, como posso obter esta vitalidade?”, interrogo-me ao observar um idoso que me ultrapassa a subir as Escadinhas da Saúde, rumo ao coração da Mouraria. A resposta não se fez esperar, rabiscada numa parede: “Coma sopa”.
-
Carta da Coreia do Norte
Miguel Gouvea está a fazer uma longa viagem pela Ásia. No final de 2015, entrou na Coreia do Norte e rumou a Pyongyang. Nesta carta familiar conta as suas impressões.
-
As 5 coisas de que eu mais gosto em Macau
Cristiana Figueiredo está em Macau há cerca de 15 anos, onde é empresária, gerindo vários espaços comerciais.
-
Diálogos, Barcelona
"Ali há roupa lavada, ali há gente que vive, quanta beleza no simples facto de viver, quanta beleza no simples facto de que a lua se esconde detrás das nuvens densas, mas hoje não chove."
-
Verona para além de Romeu e Julieta
Não sou de dar importância a lendas ou efabulações fantasiosas. Por isso, tinha passado por diversas vezes junto a Verona em viagens pelo Norte de Itália e nunca sentira a atracção de a visitar, julgando erradamente que se resumia à varanda da casa da Julieta.
-
Lisboa, menina e moça
-
As 5 coisas de que eu mais gosto em Maputo
Soraia Amaro, jornalista, viaja para Moçambique desde 2012. Vive em Maputo há um ano.
-
Ponte da Barca, sempre formosa e contente
“Ponte da Barca, Sempre formosa e contente! É tanta a graça, Que cativa toda a gente!” O hino não se pode adequar melhor a esta nobre vila.
-
Na ilha da Giudecca há uma outra Veneza
A casa que escolhi para mim em Veneza foi a mesma que me acolheu no ano passado. Não tive dúvidas na escolha reincidente, assente na vontade de regresso a um espaço que já me é muito familiar.
- 9
- /
- 58