Fugas - notícias

Pormenor da capa de Viagens Contadas

Pormenor da capa de Viagens Contadas

Maria João Ruela conta viagens em livro

Por Carla B. Ribeiro

A jornalista Maria João Ruela acaba de lançar um livro que (quase) dá a volta ao mundo. São as suas "Viagens Contadas", que passam por Marrocos, Nepal, Patagónia ou Noruega.

Entrevista: O Nepal foi ´uma aventura minuto a minuto´

Excerto do livro:  Viagens Contadas - O deserto não é para mulheres

Passatempo - Ganhe "Viagens Contadas", o livro de Maria João Ruela


Há nova viagem a empreender página a página, desta vez por sítios tão distintos quanto a Patagónia, Noruega, Marrocos ou Nepal e com Maria João Ruela por guia. A jornalista e pivot da SIC, que viaja sempre de "caderno de notas na mochila" regista, em "Viagens Contadas - Marrocos, Nepal, Patagónia, Noruega e Outros Destinos", os lugares e os momentos mais marcantes de uma série de viagens de férias.

Ao longo de 240 páginas, não faltam belíssimas paisagens, cheiros e sabores, sentimentos e emoções, mas também pessoas. O convite é para conhecer algumas delas, como a "bonita e vistosa" Juana, que em Punta Arenas, Chile, aluga 12 quartos decorados em estilo art nouveau e serve cafés a viajantes perdidos, ou Armad, o pastor que apareceu no meio dos Pirenéus quando se abatia um autêntico dilúvio de proporções bíblicas. Com o selo A Esfera dos Livros, "Viagens Contadas" chegou aos escaparates este mês e tem preço de venda ao público de €18,50.

--%>