Fugas - notícias

  • Uma imagem do vídeo-
    Uma imagem do vídeo-"teaser" de apresentação do Bar da Velha Senhora.

Velha Senhora abre portas no Cais do Sodré

Por Mauro Gonçalves

A renovação do Cais do Sodré, em Lisboa, prossegue com a inauguração, esta quinta-feira, do Bar da Velha Senhora, um projecto - dos mentores do Clube Ferroviário - que promete boémia, burlesco e viver em "espírito festivo".

Madame Imaculada chegou para agitar o Cais do Sodré


Já teve outras vidas, já foi um restaurante e, a partir desta quinta-feira, o nº 38 da Rua Nova do Carvalho passará oficialmente a ser a morada do Bar da Velha Senhora, uma casa que promete recriar o ambiente do Cais do Sodré de inícios do século XX. Projecto da equipa responsável pelo Clube Ferroviário (bar, clube, disco, restaurante e etc. em Santa Apolónia), deve o nome à personagem "Imaculada", dita a primeira "madame" a estabelecer-se na zona, marcada historicamente pela prostituição.

A festa de inauguração contará com actuações de Manuel João Vieira (o sr. Ena Pá 2000) e do grupo de burlesco InSin, além de um "elemento surpresa", avançou Duarte Neves, responsável pela comunicação do evento. "Quem vier pode esperar uma viagem ao tempo em que os cargueiros atracavam no cais e os marinheiros vinham para os bares divertir-se", resume.

O projecto tem vindo a ser preparado nos últimos dois meses e o bar encontra-se no mesmo edifício da Pensão Amor, um espaço artístico multiusos, que também recriará o ambiente boémio de outrora, e que tem inauguração marcada para a próxima semana - tal como o novo bar de petiscos (e fados) Povo, vizinho da Velha Senhora.

A festa de abertura do bar começa pelas 23h00 e espera-se que, caso as condições atmosféricas o permitam, se prolongue pela rua - que, desde Setembro, tem o troço dos bares fechado ao trânsito. A entrada é livre.

Bar da Velha Senhora - Facebook

--%>