Ao fim de uma dúzia de anos encerrado, o Ritz Clube vai voltar a animar Lisboa pela mão de três jovens empresários. O dia 16 de Maio é o escolhido para a festa de inauguração, estando garantido que o Ritz continuará a ser uma casa de espectáculos.
O edifício, completamente degradado, foi alvo de uma "reabilitação total", garantiram os novos responsáveis à Lusa que adiantaram ainda que a "intervenção de base respeitou ao máximo a história do Ritz". Classificado como de interesse municipal, o local foi encerrado no ano 2000 por questões de segurança.
Agora, além da clássica e teatral sala por onde passaram milhares de concertos e se viveram noites quentes ao longo de décadas, inclui mais dois espaços, cuja finalidade deverá ser revelada em breve. Para os próximos dias, promete-se também o anúncio da programação dos novos tempos do Ritz.
A sala principal, que nas décadas de 1980 e 90 recebeu inúmeros concertos, voltará a estar dedicada "essencialmente à música", mas fica em aberto a hipótese de receber outro género de eventos.
Localizado na rua da Glória, n.º 57, o Ritz, cuja história remonta a 1908, avançou, para já, com alguns sinais da sua nova imagem e personalidade, além de já ter Facebook oficial. É nesta página que se revela o mote para o século XXI: "Lisbon Bohemian Club" (clube boémio de Lisboa).
Em poucos meses, é o segundo regresso de grande impacto noctívago e cultural àquela zona do centro de Lisboa, após a reabertura do Hot Clube, o templo de jazz que fica a dois passos, na Praça da Alegria.
Site (em construção) | Facebook