Fugas - notícias

  • A histórica sala volta à vida
    A histórica sala volta à vida
  • A primeira agenda, 12 anos depois
    A primeira agenda, 12 anos depois
  • Detalhe do design da imagem do novo Ritz, criação dos Maga
    Detalhe do design da imagem do novo Ritz, criação dos Maga
  • Detalhe do design da imagem do novo Ritz, criação dos Maga
    Detalhe do design da imagem do novo Ritz, criação dos Maga
  • Detalhe do design da imagem do novo Ritz, criação dos Maga
    Detalhe do design da imagem do novo Ritz, criação dos Maga
  • Detalhe da fachada já com a nova imagem Ritz
    Detalhe da fachada já com a nova imagem Ritz DR/Ritz

O novo Ritz já tem agenda para o primeiro mês de vida

Por Público

Doze anos depois de fechar portas, o clube Ritz é inaugurado com concerto íntimo de Sérgio Godinho a 16 de Maio. Na quinta-feira, reabre ao público no mesmo sítio de sempre, agora de cara lavada, no n.º 57 da Rua da Glória, em Lisboa. 

É a primeira noite do resto da vida do Ritz, doze anos depois de fechar portas. Sérgio Godinho regressa ao clube, num concerto exclusivo com entrada por convite, para dar música à inauguração, esta quarta-feira.

Na noite da reabertura ao público em geral, quinta-feira, dia 17, a emblemática sala de espectáculos conta com Zé Pedro (Xutos e Pontapés) e de Luis Varatojo (A Naifa) no papel de DJ. Ainda no alinhamento, os músicos da banda portuguesa Murdering Tripping Blues, também em formato DJ set.

O novo Ritz Clube, que estará aberto de terça-feira a domingo, tem já uma extensa lista de concertos até ao final do mês. Por aqui vão passar Jorge Palma, no dia 18, os DJ da agência Match Attack, a 19, o colectivo de hip-hop do Porto Dealema, no dia 20, e o espectáculo visual de cinema e cabaret da Madame Musgat. A programação inclui, entre outros nomes, as bandas Diabo na Cruz, Linda Martini e Ena Pá 2000.

Para dia 27 está marcada a Tell Ritz, que "é mais" do que apenas uma performance. "Trata-se de uma experiência sensorial", que terá como convidados da primeira sessão os músicos Simone de Oliveira, The Legendary Tigerman, Chullage, JP Simões e Ana Deus e o humorista Pedro Tochas.

O Ritz Clube, que em tempos foi casino e cabaré, esteve fechado durante 12 anos por falta de segurança e reabre depois de o edifício ter sido alvo de reabilitação total. O espaço será gerido por três jovens empresários que não estão ligados à área da música.

O regresso do Ritz dá-se cerca de três depois da reabertura, a dois passos, do Hot Clube de Portugal. De assinalar que Lisboa, este ano, já assistiu também ao regresso de outra casa lendária de outras décadas, o B.Leza, reaberto em Março, agora no Cais da Ribeira, após cinco anos de ausência.

Site | Facebook

--%>