Fugas - notícias

Tailândia oferece viagens em passatempo online

Por Fugas

Turismo da Tailândia com passatempo dirigido a residentes em Portugal. Há uma viagem dupla de nove dias em jogo e a participação passa por um quizz e termina num sorteio a realizar no Museu do Oriente, em Lisboa.

As Full Moon Parties são célebres no mundo inteiro, tanto por garantirem festa multitudinária e non-stop ao longo de toda uma noite em redor da lua cheia, como pelo cenário: praias-paraíso na ilha de Koh Phangan, no golfo da Tailândia. É sob este mote festivo – que filmes como “A Praia” ajudaram a popularizar – que o Turismo da Tailândia lançou um passatempo online, a decorrer de 25 de Janeiro a 5 de Abril.

O passatempo tem o formato de um questionário de escolha múltipla e, como explicam em comunicado, “desafia os participantes a fazerem uma viagem cultural pelo destino”. Para participar, para além de ser obrigatório ter pelo menos 18 anos de idade e ser residente em Portugal, tem de colocar um “gosto” na página do Turismo da Tailândia e responder a um total de 50 perguntas – serão reveladas cinco perguntas a cada sábado ao longo de dez semanas.

Se não sabe tudo sobre a Tailândia, não há motivo para alarme. O questionário não é cronometrado e até tem a possibilidade de “rever e corrigir todas as respostas a qualquer momento”, como pode ler-se no microsite do passatempo.

Mas atenção: só os utilizadores que “obtiverem 80 por cento de respostas correctas” participarão no sorteio que premiará um concorrente com uma viagem dupla à Tailândia. O sorteio será realizado num cocktail tailandês “aberto aos fãs da página de Facebook”, às 19h do dia 15 de Abril, no Museu do Oriente, em Lisboa. Ficar-se-á a saber então o nome do vencedor (os finalistas não terão que estar presentes fisicamente no sorteio: desde que tenham atingido os tais 80 por cento de respostas certas ficam automaticamente habilitados).

O grande prémio é uma viagem dupla de nove dias à Tailândia, a realizar entre 7 e 15 de Julho de 2014, informam, com programa em Banguecoque e na ilha de Koh Samui – ilha vizinha de Phangan e a partir da qual se pode aceder de barco à praia da festa lunar (os vencedores do passatempo poderão participar na festa marcada para 12 de Julho). Desde logo, a organização promete “uma noite única, divertida e apaixonante”. O regulamento pode ser consultado aqui.

Quem não conquistar a viagem-prémio pode optar por reservar um programa igual ou similar. Segundo exemplificam, o “preço promocional” por pessoa é de 1395 euros (a agência TravelWings é a parceira do passatempo) – neste valor, explicam, inclui-se o valor da viagem de avião, transferes e alojamentos em hotel de 4 estrelas em Banguecoque e Koh Samui.

--%>