Fugas - notícias

Phil Noble/Reuters

Ryanair vai voar diariamente, de manhã e à noite, entre Porto e Lisboa

Por Luís J. Santos

Os bilhetes para os novos horários já estão à venda desde 14,99 euros por trajecto.

Horários. Era esse o principal problema da Ryanair nas ligações Lisboa - Porto, iniciadas em Abril. Com apenas um voo de manhã entre as duas cidades de segunda a sexta, falhava para muitos passageiros, particularmente de negócios, a possibilidade de voltar à sua base no mesmo dia.

A partir de finais de Outubro, a questão está solucionada com voos a realizar todos os dias - um de manhã e um à noite para cada lado - com horários uniformes (que, até lá, ainda variam). Uma forma também de pressionar a concorrência, tanto aérea como rodo e ferroviária.

O voo Porto - Lisboa será realizado às 6h40 (chegada às 7h30) e 21h (chegada 21h50). Lisboa - Porto realiza-se às 7h55 (chegada 8h50) e 19h40 (chegada 20h35). O novo horário e as novas frequências entram em vigor a 26 de Outubro.

As viagens já podem ser reservadas online, estando os bilhetes a ser vendidos no site da empresa desde 14,99 euros por trajecto.

A informação foi confirmada esta terça-feira em comunicado da Ryanair, que destacou também algumas das outras novidades para a próxima temporada. Entre elas, contam-se, também a partir de Outubro, a estreia da rota Porto - Berlim (Schönefeld), ligação directa que faltava à cidade, e de voos da Invicta e Lisboa para Hamburgo.

Ainda por Lisboa, o Outono/Inverno traz novas ligações a Roma e Milão e rotas directas a Bremen e Eindhoven.

Pelo Porto, onde passa a somar 38 rotas, haverá também "mais voos e melhores horários" para destinos como Barcelona, Madrid, Bruxelas e Milão (agora com voo diário).

--%>