Fugas - notícias

  • DR
  • A imagem com que a Azul anuncia a sua rota São Paulo - Lisboa
    A imagem com que a Azul anuncia a sua rota São Paulo - Lisboa DR
  • DR

Azul vai aterrar em Portugal

Por Fugas

A companhia aérea brasileira fundada pelo novo accionista da TAP, David Neelman, anuncia São Paulo-Lisboa.

A estreia deverá ocorrer a 4 de Maio com "voos sem escalas para Lisboa" do aeroporto de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo (a cerca de 100km da capital). É a chegada da Azul - Linhas Aéreas Brasileiras a Portugal mas não só: é também a primeira vez que vai voar para a Europa. 

A empresa, fundada por David Neeleman, actual accionista da TAP, confirmou a nova rota num comunicado em que adianta que haverá três frequências semanais, "podendo chegar a seis na alta temporada".

"Será a única aérea de bandeira brasileira a ter voos sem escalas para Portugal", sublinham, adiandanto que passarão assim a ter uma conexão de "100 destinos brasileiros a toda a Europa".

A companhia, que informa já ter enviado " às autoridades aeroportuárias brasileiras e portuguesas o pedido de autorização para a operação", fará a operação com A330 renovados e "com novos interiores".

Conforme recorda a Azul na nota de imprensa, o "último serviço sem escalas" de uma companhia brasileira para Portugal foi "operado há dez anos".

A novidade integra-se num plano que, na verdade, é de cortes - segundo adianta a Reuters Brasil a oferta doméstica será cortada em 7%. Neste plano, incui-se também a passagem para a TAP de 17 aparelhos, inclui dois A330 da Airbus, que terão sido adquiridos para voos para Nova Iorque mas que nem chegaram a voar pela empresa, que entretanto desistiu de lançar a rota. "Precisamos reduzir capacidade no Brasil independente da TAP. A TAP participou do processo e preferimos que as aeronaves fossem para ela porque é uma empresa irmã. Se não fossem para ela, iriam para outra empresa", diz o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, citado pela agência.

Site: Azul

--%>